O Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18, foi o palco no último sábado, dia 27 de maio, para a 29ª edição do Casamento Comunitário de Osasco, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Na presença de familiares, amigos e autoridades, 117 casais formalizaram suas relações em cerimônia que contou com alianças, decoração, maquiagem, penteado, bolo, presentes e cabine de fotos. Formalmente, 208 casais participaram do evento, oficializando o ato em cartório civil, mas apenas 117 compareceram ao encontro festivo.
Embalada pela Banda Sinfônica Villa-Lobos da Fito, a cerimônia contou com a presença do prefeito Rogério Lins (Podemos), que fez questão de tirar fotos com cada um dos casais. “Aqui, além de estarmos fazendo a união de forma legal, no cartório, a gente abençoa o lar. Vocês sabem que talvez esse seja o casamento comunitário mais difícil para mim. Confesso que é o que estou mais emocionado, porque eu sempre tenho ao meu lado a minha guerreira, a minha esposa Aline Lins. É o primeiro ano que ela não está aqui comigo, mas está nos assistindo. Ela passa por um desafio pessoal, mas será superado. No ano que vem ela estará aqui, se Deus quiser, para inclusive testemunhar a vitória dela”, explanou o prefeito.
Implantado no município de Osasco por meio da Lei nº 3.117 de 8 de maio de 1995, o Casamento Comunitário de Osasco é uma oportunidade para casais que desejam regularizar sua união, mas não dispõem de recursos para arcar com as despesas com cartório e celebração.