A seleção masculina brasileira de futebol perdeu o segundo de três jogos amistosos que disputou contra equipes africanas após a eliminação da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado.
Todos sob comando do treinador interino Ramón Menezes, a nova derrota, para Senegal, ocorreu na terça-feira, 20 de junho, em Lisboa; o escrete canarinho abriu o marcador, mas a atual campeã africana se impôs, virou e terminou vencedora por 4×2. Antes, no sábado, 17, o Brasil batera Guiné por 4×1, em Barcelona, na Espanha. Em 25 de março, em Marrocos, o time escalado por Menezes caíra frente aos donos da casa, semifinalistas no Catar, por 2×1.
A equipe nacional deverá voltar a campo em setembro, mês no qual receberá a Bolívia em sua estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 (México, Estados Unidos da América e Canadá). Quando esta edição era fechada, na quinta-feira, 22, circulava a informação de que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, teria acertado com a Confederação Brasileira de Futebol que passará a comandar o selecionado verde e amarelo a partir de junho de 2024, quando seu contrato com o gigante espanhol estará encerrado.