O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de futebol após eliminar o peruano Universitário, na terça-feira, 18 de julho, e na sequência da competição seu adversário será o Newell’s Old Boys, clube argentino de Santa Fé, com sede na cidade de Rosario. A classificação na fase de repescagem do torneio continental foi arrancada com vitória por 2×1 sobre a “La U” em Lima, capital do país anfitrião; em Itaquera, palco do jogo de ida, o Timão triunfara por 1×0. O encontro com os argentinos também começará no reduto alvinegro e, a princípio, está programado para a primeira semana de agosto. Uma semana depois, o Newell’s receberá a equipe paulista no estádio Marcelo Bielsa. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do embate Estudiantes de La Plata (Argentina) x Goiás (GO).
O América Mineiro e o Botafogo (RJ) também disputarão as oitavas de final da Sul-Americana. O Coelho despachou o Colo-Colo (Chile) com direito a goleada por 5×1 que reverteu a desvantagem inicial por ter perdido em Santiago (2×1) e vai encarar o Bragantino. Depois de marcar 2×0 na Argentina, o Fogão empatou em casa por 1×1 com o Patronato, avançou e agora se prepara para tentar eliminar também o Guarani (Paraguai).
Os tricolores São Paulo e Fortaleza (CE) conquistaram os primeiros lugares dos seus grupos durante a fase de classificação e se livraram do rebolo continental. O “Mais Querido” decidirá sua sorte em “mata-mata” contra o San Lorenzo (Argentina) e o Leão do Pici aguarda a definição da chave Libertad (Paraguai) x Tigre (Argentina), prevista para a noite de quinta-feira, 20, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.
COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que os dois clássicos entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil serão na terça-feira, 25/7, e em 16 de agosto, às 21h30 e às 19h30, respectivamente. Em campanha pelo tetra, o alvinegro mandará a ida, na Arena Itaquera, onde no sábado, 15, ganhou do América Mineiro — com a bola em jogo (3×2) e na disputa por pênaltis (3×1), forçada porque o Coelho vencera em Belo Horizonte (1×0). Já o tricolor, que em seu reduto batera o Palmeiras pela contagem mínima, voltou a dobrar os esmeraldinos, agora de virada. Os 2×1 em 12 de julho calaram a Arena Palestra e habilitaram o “Clube da Fé” a seguir sonhando com o primeiro título da competição.
A outra semifinal da Copa do Brasil envolverá o pentacampeão Grêmio (RS) contra o Flamengo (RJ), tetra e vencedor da edição de 2022. De acordo com o sorteio da CBF, o Imortal gaúcho receberá o rubro negro carioca, na quarta-feira, 26, depois os oponentes se reencontrarão em 16/8, no Maracanã. Em ambas as datas, o apito inicial deverá soar às 21h30.