A seleção brasileira feminina de futebol deu adeus à Copa do Mundo que está em andamento na Austrália e na Nova Zelândia após frustrante 0x0 com a Jamaica, em Melbourne (Austrália), na quarta-feira, 2 de agosto.
A equipe treinada por Pia Sundhage, com este resultado, encerrou a fase de classificação em 3º lugar, com 4 pontos ganhos, após derrota por 2×1 para a França e golear o Panamá (4×0), na estreia, pelo grupo F. As jamaicanas avançaram em 2º, com 5, e as francesas passaram às oitavas de final com 7pontos.
Além da precoce eliminação, a campanha neste mundial pôs fim ao sonho de a meia Marta encerrar a carreira com o título da competição, ainda inédito para o Brasil. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta não voltará mais a atuar com a camiseta canarinho.
Encerrada a primeira fase da competição, os confrontos das oitavas de final serão: Suíça x Espanha; Japão x Noruega; Holanda x África do Sul; Suécia x Estados Unidos; Inglaterra x Nigéria; Austrália x Dinamarca; Colômbia x Jamaica e França x Marrocos.