Início Cidades Prefeitura lança novo canal de atendimento do CadÚnico pelo WhatsApp em Carapicuíba

Prefeitura lança novo canal de atendimento do CadÚnico pelo WhatsApp em Carapicuíba

397
0
Ao se cadastrar no sistema, o usuário passa a obter informações do programa pelo novo canal de atendimento - Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Carapicuíba divulgou nesta semana o lançamento do “WhatsApp CadÚnico”, um novo canal de atendimento do setor, exclusivo para os beneficiários do Programa Bolsa Família.
A nova plataforma pretende servir como opção para informações e dúvidas sobre o cadastro único e o Programa Bolsa Família. Para adicionar o sistema, deve-se usar o aplicativo do celular enviando um “Oi” para o número (11) 9 3023-3760. Ao ser adicionado na lista, o usuário deverá receber informações de todas as ações do programa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A Prefeitura não divulgou quais os tipos de serviços que serão oferecidos pelo novo canal, mas pelo telefone, à reportagem do jornal Página Zero, o setor de Comunicação da administração municipal informou que, depois de inserido no sistema, o beneficiário do programa poderá se comunicar a fim de esclarecer dúvidas, obtendo o retorno pelos atendentes do sistema.
Também de acordo com a Prefeitura, atualmente, a cidade de Carapicuíba possui mais de 68 mil famílias cadastradas no “CadÚnico”, que é a porta de entrada para diversos programas sociais oferecidos pelo governo federal.