OESTE JOGA POR ‘TUDO OU NADA’ ANTE O BRAGANTINO
A equipe do Oeste precisará derrotar o time alternativo do Bragantino a partir das 10 horas deste domingo, 3 de setembro, e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir na Copa Paulista de futebol ao menos como um dos dois terceiros melhores da fase de classificação. O duelo na Arena Barueri começará simultaneamente aos demais válidos pela 10ª e última rodada desta 1ª etapa do torneio e movimentará o grupo 2, bloco no qual o Rubrão é o 4º, com 12 pontos. À frente dele aparecem XV de Piracicaba (21), Juventus (16) e Primavera (13).
A situação do Oeste se complicou no domingo, 27 de agosto, quando perdeu por 2×0 do Moleque Travesso no estádio da Rua Javari, situado no bairro paulistano da Mooca.
Apenas os dois melhores de cada um dos três grupos se classificam para a próxima fase da competição, posição que o Oeste já não mais almeja no Grupo 2. Ficar entre os dois terceiros melhores colocados é a esperança do time de Barueri, com a eventual vitória sobre o Bragantino.
COPA DO BRASIL: DECISÃO COMEÇA NO MARACANÃ
O jogo de ida da final da Copa do Brasil de futebol será disputado em 17 de setembro, a partir das 16 horas, no estádio do Maracanã (RJ). Pela primeira vez na história da competição, a decisão entre Flamengo e São Paulo, também inédita, está marcada para dois domingos consecutivos: uma semana depois, no dia 24/9, no mesmo horário, mas desta feita no Morumbi, o vencedor desta edição será conhecido.
O rubro-negro, atual campeão, está em busca do penta. O tricolor chegou perto em 2002, mas naquela temporada perdeu o título para o Cruzeiro (MG).
OSASCO BUSCA NOVA VITÓRIA NO PAULISTA FEMININO
A equipe de vôlei feminino de Osasco buscaria a 3ª vitória consecutiva dentro do Campeonato Paulista na cidade de São Paulo, onde enfrentaria o Esporte Clube Pinheiros na noite de quinta-feira, 31 de agosto, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser anotado. Na sexta-feira, 25/8, as osasquenses derrotaram Campinas por 3×0 (25/21, 25/19 e 25/10) em mais uma atuação no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino.
Também representante da região no torneio estadual, Barueri perdeu a segunda consecutiva na temporada. Desta vez em casa, a derrota por 3×1 (21/25, 22/25, 25/15 e 19/25) foi para o Sesi Bauru, atual campeã. Depois, na terça-feira, 29/8, se recuperou e, jogando em casa, bateu o São Caetano por 3×0 (25/10, 25/22 e 25/17).
O próximo jogo de Barueri está marcado para Sorocaba, diante da equipe local, apartir das 19 horas desta sexta-feira, 1º de setembro.
ATLETA DA SEREL FATURA OURO NA USP
Vagner Noronha, atleta dos quadros da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco, conquistou a medalha de ouro da 2ª Maratona Fila, promovida no campus da Universidade de São Paulo (USP), no domingo, 27 de agosto, e se tornou bicampeão da prova clássica de 42 quilômetros.
Entre as mulheres, Maria Silvania, colega de Noronha, ocupou o sexto degrau do pódio.
VERSTAPPEN VENCE MAIS UMA, AGORA ‘EM CASA’
A chuva que caiu no domingo, 27 de agosto, durante a realização do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, não impediu nova vitória nesta temporada de Max Verstappen, piloto da Red Bull que correu “em casa” pelo Circuito de Park Zandvoort. O holandês ficou ainda vez mais perto do tricampeonato consecutivo ao ser o mais rápido desta etapa, a 13ª do calendário de 2023 e que aponta a próxima corrida já para este domingo, 3 de setembro, em Monza (Itália).
Na tábua de classificação, Verstappen é líder com 339 pontos, seguido pelo mexicano e parceiro de escuderia Sergio Perez (201), e com o espanhol e bicampeão Fenando Alonso (Aston Martin) em 3º, com 168 pontos.
Alonso e o francês Pierre Gasly (Alpine) fecharam o pódio na Holanda.