Início Cidades Osasco assina Declaração de Veneza para construção de ‘políticas acolhedoras’ para as...

Osasco assina Declaração de Veneza para construção de ‘políticas acolhedoras’ para as famílias

202
0
Autoridades se reuniram na semana passada para assinatura do documento - Foto: Marcelo Deck

Na quarta-feira da semana passada, dia 23 de agosto, uma cerimônia realizada na Prefeitura de Osasco serviu para que o prefeito Rogério Lins (Podemos) e seu secretário da Família, Cidadania e Segurança Alimentar (Sefam), Marcelo Couto, assinassem a Declaração de Veneza, incluindo a cidade no projeto internacional “Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis”. Com a assinatura do documento, Osasco passa a integrar uma rede internacional de cidades que expressam o seu compromisso em construir e compartilhar políticas mais acolhedoras para as famílias.
O projeto de iniciativa da Federação Internacional para o Desenvolvimento das Famílias (IFFD), organização que possui assento no Conselho Econômico e Social da ONU, visa assegurar que cidades sejam inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, por meio da coordenação efetiva de políticas e investimentos em áreas como habitação, novas tecnologias, educação, saúde, segurança, meio ambiente, acessibilidade, lazer e turismo, entre outros, às famílias vulneráveis.
Rogério Lins fez questão de destacar que, das 5,5 mil cidades brasileiras, somente 7 assinaram a Declaração de Veneza e Osasco é uma delas. “Nosso objetivo é deixar uma cidade cada vez mais acolhedora para a família, com mais medidas protetivas e que a gente possa, em todas as políticas públicas, fazer com que a família fique mais forte, mais protegida e possa ir mais longe”.
A cerimônia contou com as presenças da vice-prefeita Ana Maria Rossi; do deputado estadual Rogério Santos (MDB); e do delegado da Federação Internacional para Desenvolvimento das Famílias (IFFD), Rodolfo Barreto Canônico.