O coletivo Casaviva – Cultural e Ambiental programou para este sábado, 16 de setembro, a realização de um mutirão de limpeza e conscientização em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, na mesma data. A ação será concentrada na avenida dos Autonomistas, 1.828 (em frente à Decathlon e ao lado do Super Shopping), no período das 9 às 12 horas.
Os organizadores estão convidando ONGs, igrejas, associações, lideranças, artistas, estudantes e demais pessoas interessadas em abraçar essa causa, difundindo o conceito de que a “destinação incorreta do lixo no meio ambiente é uma das principais causas das mudanças climáticas”.
“No mutirão vamos divulgar os EcoPontos, Mini EcoPontos e os Pontos de Entrega Voluntária. Também vamos recolher recicláveis, principalmente o plástico que é o maior vilão da natureza. Precisamos tirar do aterro sanitário municipal os recicláveis e diminuir o desperdício de alimentos para também combater a poluição e prolongar a vida do aterro. Essa ação é uma forma de alertar toda a sociedade. Nosso objetivo é sensibilizar, conscientizar e motivar a população para ações voltadas para um planeta mais limpo e sustentável. Nosso desafio é mudar essa cultura de jogar lixo no chão e descartar resíduos de forma incorreta”, resume Carlos Marx, coordenador do coletivo Casaviva.