Início Esportes Osasco assina parceria para oferecer o projeto ‘Vem Ser Paralímpico’

Osasco assina parceria para oferecer o projeto ‘Vem Ser Paralímpico’

291
0
O programa passou a ser aplicado em Osasco desde o último final de semana - Foto: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Prefeitura (SEPCD), o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) e o governo do Estado de São Paulo tornaram-se parceiros do projeto “Vem Ser Paralímpico”, que tem por meta a inclusão desportiva de munícipes entre 8 e 17 anos portadores de deficiências, além da descoberta de novos atletas paralímpicos para representarem a cidade. A cerimônia de assinatura dos termos da parceria transcorreu no sábado, 23/9, durante encontro no Parque Ecológico da Fito (Jardim das Flores), e ficou marcada por atrações como a apresentação do Coral de Libras da Secretaria de Assistência Social (SAS), e uma demonstração de Futebol de Cegos (Fut5) pelo time do Instituto Nova Visão (INV), único integrante da Série A da cidade no âmbito estadual dessa modalidade.
O ato de assinatura do projeto “Vem Ser Paralímpico” levou ao Parque Ecológico da Fito o prefeito Rogério Lins (Podemos) e os secretários municipais Salomão Júnior (Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer) e Antônio Toniolo (adjunto da pasta Família, Cidadania e Segurança Alimentar). Salomão fez homenagens aos paratletas Victória Martins M. S. Xavier, Darley Oliveira e Gabriel Guimarães, extensivas ao atleta guia paralímpico Célio Miguel da Silva.
Os atletas paralímpicos que poderão se beneficiar do projeto e treinarem na escola do Centro Paralímpico Brasileiro possuem as classificadas como “deficiências elegíveis”, que incluem cegueira e baixa visão, dificuldades motoras e intelectuais. Para participar das atividades o interessado precisará entrar em contato com a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência de Osasco, situada na avenida Analice Sakatauskas, 204, Jardim Bela Vista, entre 8 e 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os números de telefones divulgados para contato são 3652-9361 e 97396-2053 (WhatsApp).