A cidade de Osasco receberá, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, uma nova edição do Breaking Combate, um dos eventos brasileiros mais tradicionais da cultura hip hop. Prestes a completar uma década de sucesso e estrear como modalidade competitiva nas Olimpíadas de Paris em 2026, o evento deste ano prevê diversas atrações e competições nos formatos 1vs1 B-Boys, 1vs1 B-Girls, 1vs1 Baby com idade até 13 anos e 5vs5 de Crews; além da modalidade Allstyle 1vs1; a batalha de footworks e as batalhas de rimas.
Idealizado e produzido por DJ e B-Boy Dunda e B-Girl Lana, o evento Breaking Combate tem como missão inspirar o público a se envolver nas danças urbanas e no breaking, incentivando a próxima geração de talentos a ingressar nesse universo. Workshops e atividades interativas estarão disponíveis para todos que desejam experimentar e aprender mais sobre essas artes, fomentando a economia criativa, proporcionando estandes e expositores para empreendedores locais, artistas e marcas relacionadas ao universo hip hop.
Segundo a organização, as competições contarão com jurados como B-Boy Fernandinho, B-Girl Lu Afrobreak, Sasa, Bruninho Paixão e Sorriso. A apresentação ficará por conta do host Anderson BBMMCs e a arte do graffiti estará a cargo do artista Sotaq.
O projeto do evento foi contemplado pelo Edital Proac da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Todas as atividades ocorrerão no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, na avendida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18, em Osasco, com entrada gratuita.
Mais informações pode ser obtidas pelas redes sociais @breakingcombate e o site www.breakingcombate.com.