Início Esportes Semifinais das copas continentais começam com empate em clássico nacional, no RJ

Semifinais das copas continentais começam com empate em clássico nacional, no RJ

245
0
Fluminense (uniforme tricolor) e Internacional fizeraam jogo de quatro gols pela Libertadores, no Maracanã - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

As semifinais da Copa Libertadores da América de futebol tiveram início na noite de quarta-feira, 27 de setembro, com Fluminense (RJ) 2×2 Internacional (RS), clássico que teve por palco o estádio do Maracanã. O Colorado, que chegou a estar vencendo por 2×1, de virada, e atuou com um jogador a mais desde o final da primeira etapa, será o mandante do encontro da volta diante do Tricolor das Laranjeiras na quarta-feira, 4/10, a partir das 21h30. Se não houver um vencedor durante os 90 minutos regulamentar, avançará à final o clube que tiver mais eficiência em arremates da marca da cal.
A outra chave da semifinal entre Boca Juniors (Argentina) e Palmeiras teria o jogo de ida na noite de quinta-feira, 28, quando esta ediçao foi fechada e o placar em Buenos Aires não pôde ser registrado. Na quinta-feira, 5/10, a partir das 21h30, o Verdão receberá os xeneizes na Arena Palestra.

COPA SUL-AMERICANA

Fortaleza (CE) e Corinthians disputam uma vaga na final da Copa Sul-Americana, competição que dará ao campeão vaga direta na Libertadores de 2024. O confronto começou na terça-feira, 26 de setembro, com empate por 1×1, na Arena Itaquera e será definido uma semana depois, no dia 3 de outubro, a partir das 21h30, agora no estádio Arena Castelão, na capital cearense. Em caso de novo empate, qualquer que seja o placar, haverá cobrança de pênaltis. O jogo de ida foi o último de Vanderlei Luxemburgo como técnico mosqueteiro. O ex-treinador vinha sendo criticado por boa parte da torcida do Timão e a diretoria resolveu demiti-lo na quarta-feira, 27. Os dirigentes tinham sobre a mesa – quando esta edição era fechada – os nomes de Tite, Mano Menezes, Maurício Barbieri e do português Renato Paiva como possíveis substitutos de Luxemburgo.
O clube brasileiro que avançar à final enfrentará LDU (Equador) ou Defensa y Justicia (Argentina). A equipe de Quito ganhou em casa por 3×0 na quarta-feira, 27, e poderá perder até por dois gols de diferença em Buenos Aires a partir das 19 horas da quarta-feira, 4 de outubro.