Início Esportes Maracanã receberá final inédita da Copa Libertadores da América entre Fluminense e...

Maracanã receberá final inédita da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors

368
0
Palmeiras e Boca Juniors decidiram quem enfrentará o Fluminense na finalíssima - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Fotos Públicas

Palmeiras e Boca Juniors (Argentina) se encontraram na noite de quinta-feira, 5 de outubro, na Arena Palestra, para definirem o segundo clube classificado para a grande final da Copa Libertadores da América 2023. No primeiro confronto, na semana passada na Argentina, deu empate em 0x0 e a igualdade voltou a se repetir neste jogo de volta, com a partida terminando também empatada em 1×1.

A decisão, então, foi para os pênaltis e os argentinos acabaram tendo maior eficiência, batendo os donos da casa por 4×2 e ficando com a vaga na finalíssima do certame.

A outra vaga já era conhecida e ficou com o Fluminense, do Rio de Janeiro. O tricolor das Laranjeiras chegou à decisão marcada para o dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã (RJ), ao virar para 2×1 o segundo jogo do confronto contra o Internacional em pleno estádio Gigante da Beira Rio (RS) na quarta-feira, 4/10. Na cidade do Rio de Janeiro, o clássico terminara em 2×2.
A final será inédita porque esta é apenas a segunda vez em que o Fluminense chega à decisão da Libertadores. Assim, diante do Boca Juniors, será uma final disputada pela primeira vez.
Na única vez em que chegou à final da competição sul-americana, em 2008, o Fluminense foi derrotado nos pênaltis pela LDU Quito, do Equador.

SUL-AMERICANA

A final da Copa Sul-Americana também será inédita. Fortaleza (CE) x LDU de Quito (Equador) ocorrerá ainda neste mês, no sábado, 28 de outubro, em horário a ser divulgado. Brasileiros e equatorianos viajarão até Punta Del Este, no Uruguai, onde fica o estádio Domingo Burgueño Miguel.
O Leão da Pici alijou o Corinthians na terça-feira, 3, com vitória por 2×0 e apoio da torcida presente ao estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) depois de segurar a igualdade em 1×1 uma semana antes, em São Paulo. Os Albos Azucenas, por sua vez, eliminaram o Defensa y Justicia (Argentina): 3×0 em casa e 0x0 como visitantes.