A Prefeitura de Itapevi divulgou no início desta semana o falecimento da ex-secretária de Educação e Cultura da cidade, Virgínia Soares de Oliveira.
Segundo material distribuído à imprensa, a educadora “deixa um legado de inúmeras realizações em nosso município, sendo uma das idealizadoras da Escola do Futuro de Tempo de Integral, atualmente uma realidade em nossa política educacional, além da entrega de uniformes no início das aulas”.
De acordo com a administração municipal, entre as suas ações está a construção do novo Teatro Municipal e a produção de grandes espetáculos, como a Paixão de Cristo e a Parada de Natal. Sempre foi incentivadora do retorno do Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro.
A sua missão como gestora da Educação e da Cultura de Itapevi aconteceu entre os anos de 2017 a 2023. Era moradora de Itapevi desde a década de 1950 e atuou como diretora de escola na rede estadual de ensino e também supervisora de ensino na Secretaria de Educação de Itapevi. Ela foi professora e era pós-graduada em Didática e Psicologia da Educação.
Virgínia, chamada carinhosamente por Gina nos meios políticos, faleceu na terça-feira, dia 3 de outubro, aos 75 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. Ela deixa dois filhos e uma neta.