Como celebração à semana das crianças, cuja data oficial foi comemorada na quinta-feira, 12 de outubro, o Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, receberá no domingo, dia 15/10, a peça musical “A Borboleta Sem Asas”. A atividade faz parte do projeto Diversão em Cena, com apresentação do Grupo Trapiche, e promovida pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal.
O musical fala para as crianças sobre as diferenças e a deficiência de forma leve, lúdica e divertida, com muita música, de variados estilos. A história é ambientada em um grande jardim, onde diversos animais e insetos vivem, com um cenário criado por escadas, guarda-chuvas, flores e puffs em forma de cogumelos. Obra de César Cavelagna, a peça ganhou versão atualizada com direção de Bebel Ribeiro e Paula Flaibann. A dramaturgia é de Marcos Ferraz e músicas de Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola. Também já ganhou adaptação audiovisual para a TV Cultura.
No enredo, Babi é uma borboleta que nasceu sem asas, e é destratada por outras da espécie por causa de sua deficiência. Certo dia, em direção ao lago, ela conhece outros insetos, cada um com sua particularidade, como a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o vagalume Lamparino, entre outros. Nessa caminhada, descobre que as deficiências também são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.
Com entrada é gratuita, a peça está marcada para o domingo, dia 15 de outubro, às 16 horas, no Teatro Glória Giglio, que fica na avenida dos Autonomistas, 1.533, Vila Yara, Osasco. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou reservados pelo App Diversão em Cena (disponível para IOS e Android), pela Sympla.