Início Cidades Carreta da Mamografia atende até o final do mês em Osasco

Carreta da Mamografia atende até o final do mês em Osasco

1372
0
Foto: Divulgação 

Exames de detecção e prevenção do câncer de mama são realizados pela Carreta da Mamografia em Osasco

Mesmo após o encerramento do mês de outubro e a Campanha do Outubro Rosa, que prevê ações voltadas ao combate e à prevenção ao câncer de mama, tais atividades ainda são continuadas em novembro em Osasco com a chegada na cidade da Carreta da Mamografia, equipamento integrante do programa “Mulheres de Peito” da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura local, o veículo que dispõe de exames para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama chegou ao município no último dia 11 de novembro e iniciou os atendimentos na terça-feira, dia 14. Instalada no estacionamento da Prefeitura, a Carreta da Mamografia ficará na cidade até o próximo dia 25 de novembro.
No local, serão disponibilizados 50 atendimentos por dia (demanda espontânea) e por ordem de chegada nos dias de semana. Já aos sábados serão 25 atendimentos, também por ordem de chegada (exceto no feriado da Consciência Negra, na segunda-feira, dia 20). Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Todos os exames e atendimentos são gratuitos.

QUEM PODE FAZER O EXAME

Mulheres de 50 a 69 anos podem utilizar, gratuitamente, os serviços da carreta sem necessidade de pedido médico ou agendamento, bastando apresentar RG e cartão SUS.
Já as mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar o pedido médico do exame, RG e cartão do SUS.
Segundo a Prefeitura, a chegada da Carreta da Mamografia a Osasco foi uma iniciativa do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) em ação junto ao governo do Estado. “Com essa ação, centenas de mulheres poderão fazer os exames gratuitos para diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse o deputado.
O estacionamento da Prefeitura fica na rua Narciso Sturlini, s/n, Vila Campesina.

O veículo está instalado na estacionamento da Prefeitura de Osasco – Foto: Divulgação