CAMPANHA EDUCATIVA NAS ESCOLAS SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS
Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, dia 28/11, o vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou a Indicação nº 1.913/2023 solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a criação de uma campanha educativa e informativa sobre o uso e os perigos das redes sociais. Se acatada, a campanha deverá ser veiculada nas escolas para os pais e responsáveis através de palestras, materiais educativos, feiras e workshops.
REFORMA DA EMEB NO JARDIM DAS MARGARIDAS
O vereador Marcos da Silva Ferreira, o Beda (Podemos), viu seu Requerimento nº 693/23 aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira durante a sessão legislativa realizada na terça-feira, 28 de novembro.
O documento recomenda à Prefeitura a realização da reforma da Emeb Francisco Tavares de Oliveira, situada no Jardim das Margaridas.
Em sua justificativa, Beda contou que seu pedido foi elaborado após apontamentos dos próprios munícipes. “A escola está necessitando de uma reforma para atender melhor as crianças que lá estudam”, frisou.
SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DOENÇA DE PARKINSON
A Câmara Municipal de Osasco aprovou, durante a sessão de terça-feira, 28/11, o Projeto de Lei (PL) nº 45/2023 do vereador Michel Figueredo (Patriota), que visa instituir na cidade a Semana da Conscientização sobre a Doença de Parkinson – Tulipa Vermelha.
De acordo com o texto do PL, o município deverá celebrar a data na semana do dia 11 de abril, o Dia Mundial do Parkinson.
“Incluímos essa campanha no Calendário Oficial do Município de Osasco porque, apesar de os conhecimentos sobre essa doença ainda serem limitados, precisamos chamar a atenção da população, que precisa ter um pouco mais de conhecimento das causas, primeiros sintomas e tratamento”, explica Michel Figueredo, em sua justificativa.
A Doença de Parkinson é uma patologia degenerativa, crônica e progressiva do sistema nervoso central, que provoca tremores nas mãos e torna os movimentos lentos.
Desde 2005, a Tulipa Vermelha é usada mundialmente como símbolo oficial do mês dedicado à sensibilização sobre a doença (abril).
IMPLANTAÇÃO DE MAIS UM CENTRO DE HEMODIÁLISE EM CARAPICUÍBA
Dizendo-se preocupado com as dificuldades enfrentadas por muitos pacientes de Carapicuíba que, para realizar uma diálise, precisam ser transportados a outros municípios da região, o vereador José Carlos Adão (PSD) está solicitando ao Executivo que implante mais um Centro de Hemodiálise na cidade, assim como o já existente no Hospital Geral da cidade.
De acordo com o parlamentar, o tempo de viagem para os pacientes pode chegar até a duas horas para ir, e outras duas para voltar, além do tempo estimado de quatro horas de diálise, o que torna o tratamento muito cansativo e desgastante.
O pedido foi apresentado por meio da Indicação n° 1.901/2023, na terça-feira, 28/11, durante a sessão da Câmara Municipal.