A assessoria da vereadora itapeviense Camila Godói (PSB) divulgou na semana passada que ela revelou sua intenção de candidatar-se à Prefeitura local, na eleição municipal programada para o ano que vem. A manifestação da vereadora teria ocorrido durante entrevista que ela concedeu ao canal de televisão BandNews.
Atualmente com 38 anos de idade, Professora Camila Godói – como é conhecida por sua formação – tentou ingressar na política bem cedo, em 2004, com apenas 19 anos de idade, mas não conseguiu a eleição a vereadora pelo PPS. Na eleição seguinte, em 2008, já no PT, também não obteve sucesso. Foi somente quando mudou pra o PSB que passou a contabilizar votos suficientes para o início de sua jornada política. Assim, em 2012 foi eleita vereadora e desde o ano seguinte, 2013, não saiu mais da Câmara Municipal, cumprindo atualmente seu terceiro mandato consecutivo, sempre pelo mesmo PSB.
Em 2018, tentou candidatura a deputada federal, obtendo apenas 29.703 votos; e no ano passado (2022) melhorou esse montante, subindo para 48.986 votos em candidatura que também acabou não dando certo para deputada estadual.
Essa crescente de votos, aliada ao estímulo de parcela da população, vêm incentivando a decisão da vereadora: “Fui candidata no ano passado a deputada estadual e quase fui eleita. Foram quase 50 mil votos no pleito. Foi uma votação bem expressiva. E a população tem pedido muito. Quero agradecer aqui a população, todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam ao longo desses três mandatos na Câmara Municipal. A gente vem trabalhando muito e eu me sinto preparada, fico feliz pelo reconhecimento, e coloco meu nome à disposição”, declarou a vereadora em material distribuído à imprensa.
ÔNIBUS DE GRAÇA
Como integrante da bancada feminina da Câmara de Itapevi, Profa. Camila Godói vem atuando em projetos voltados à defesa da mulher, como a Procuradoria da Mulher no próprio Legislativo.
Mais recentemente, a vereadora passou também a defender outra bandeira que começa a ganhar corpo em outras cidades brasileiras, que é a possibilidade da instituição do transporte público gratuito. Vem batendo nessa tecla em sua atuação parlamentar e tudo indica que deverá adotá-la em uma possível candidatura à Prefeitura, caso sue nome seja confirmado no início de 2024.
“É um direito social previsto na legislação. O transporte público tem que ser gratuito. A saúde pública é gratuita, a educação pública é gratuita e o transporte público tem que ser gratuito para que as pessoas tenham acesso à saúde, à educação e ao emprego. O transporte público gratuito, a tarifa zero, eu costumo dizer que ela é segurança, é lazer, é saúde, é educação, é emprego. Tem muito desempregado que não pode procurar um emprego porque não tem dinheiro da passagem”, encerra a vereadora.
Na Câmara Municipal, Camila Godói faz parte da base de sustentação do atual prefeito Igor Soares (Podemos), que não poderá tentar a reeleição em 2024, pois já está em seu segundo mandato consecutivo.