Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

1188
0

OSASCO RECEBE PRAIA CLUBE EMBALADA POR VIRADA EM MG

Osasco (uniforme vermelho) saiu perdendo o confronto diante do Minas Tênis Clube, mas se impôs e acabou vitoriosa – Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Invicta há 12 jogos, a equipe que representa Osasco na Superliga feminina de vôlei receberá o Praia Clube (MG), 3ª colocado do torneio com 42 pontos ganhos e atual campeã, em jogo marcado para começar às 18h30 do domingo, 17 de março. O desafio das osasquenses, que aparecem em 2º lugar na tábua de classificação, com 48 pontos, será bater as visitantes para, além de manter o posto e série sem derrotas, seguir perseguindo de perto o líder Sesc Flamengo (RJ), que soma 52.
Para tanto, o time treinado por Luizomar de Moura terá apoio da torcida nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino, e atuará motivada pela virada obtida em Belo Horizonte (MG) na terça-feira, 12, diante do Minas Tênis Clube (4º/42): Osasco 3×2 (23/25, 22/25, 25/21, 25/21 e 15/12) em 2h13.

BARUERI VENCE E SE MANTÉM NA ÁREA DE CLASSIFICAÇÃO

A fase de classificação da Superliga feminina já está se aproximando de seu término e, além de Osasco, a região conta também com Barueri entre as oito melhores equipes que buscam um lugar nas etapas eliminatórias. As baruerienses voltaram a conquistar o 7º lugar, agora com 26 pontos ganhos, após derrotar em São Caetano do Sul por 3×0 (25/21, 25/21 e 25/17) na terça-feira, 12; no duelo anterior, Barueri caíra para 8º, superada por Maringá (PR), hoje novamente ocupante desta casa, com 25.
Pela 21ª rodada de 22 antes das quartas de final, Barueri outra vez atuará longe dos seus domínios para encarar o Esporte Clube Pinheiros (10º/20) a partir das 21 horas da segunda-feira, 18.

FRANÇA GARCIA SEDIA TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ

A escola municipal de xadrez será o palco para o torneio em memória de Tasoko – Foto: Divulgação/PMO

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco definiu o período entre 18 e 26 de março para realizar o 6º Magistral de Xadrez, torneio da modalidade que ocorrerá na Escola Antônio José França Garcia, sempre a partir das 15 horas, em homenagem a Toshinobu Tasoko, ex-enxadrista da cidade. Entre os dez concorrentes ao título haverá quatro estrangeiros para desafiarem os seis brasileiros, incluindo o Grande Mestre Renato Quintiliano e o Mestre Nacional Vitor Carvalho, defensores dos tabuleiros osasquenses.
A Escola França Garcia fica no prédio da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, situada na avenida Marechal Rondon, 260, Centro. Os matchs do Magistral serão transmitidos pelas plataformas virtuais dedicadas ao xadrez, em tempo real.

BOTAFOGO SEGURA-SE COM DEZ E SEGUE NA LIBERTADORES

O Botafogo (RJ) classificou-se na quarta-feira, 13 de março, de forma heroica à fase de grupos da Copa Liberadores da América ao empatar por 1×1 o segundo e decisivo jogo do confronto ante o Bragantino. O Fogão suportou a pressão adversária mesmo depois de ter o jogador Damián Suárez expulso, aos 7’ da etapa final, quando o placar ainda apontava 0x0, e ratificou a vantagem que obtivera no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 6, data na qual derrotara o Massa Bruta por 2×1.
Os grupos serão conhecidos em sorteio a ser realizado na segunda-feira, 18.

BRAGANTINO VAI PARA A SUL-AMERICANA

Eliminado da Copa Libertadores da América, o Bragantino passou a ser o sétimo clube do país que disputará a fase de grupos da Copa Sul-Americana, que se estenderá entre 3 de abril e 23 de novembro, com 32 clubes, após uma etapa preliminar promovida entre 5 e 7 de março. Os grupos serão sorteados nesta segunda-feira, 18 de março, com Corinthians (SP); Athletico (PR); Internacional (RS); Fortaleza (CE), vice em 2023; Cuiabá (MT) e Cruzeiro (MG), além do “Massa Bruta”.
Quando esta edição foi fechada na noite de quinta-feira, 14, e o Always Ready (Bolívia) defenderia sua vantagem de 1×0 construída em casa uma semana antes sobre o Nacional (Uruguai) no embate que encerraria a repescagem da Libertadores.

PAULISTAS NA COPA DO BRASIL

Com jogos como os que envolveram clubes paulistas (São Bernardo x Corinthians e Botafogo x Anápolis/GO) terminou a segunda fase da Copa do Brasil de futebol na noite de quinta-feira, 14 de março, quando esta edição foi fechada e os placares não puderam ser registrados. Nessa etapa, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão levou o confronto para disputas de pênaltis como ocorreu na quarta-feira, 6, entre Vasco e Água Santa.
O atual vice-campeão paulista perdia em São Januário por 2×0 e já quase no apagar das luzes da partida virou para 3×2. Os cruzmaltinos, entretanto, arrancaram o 3×3 antes do apito final e nos tiros da marca da cal cravaram 4×1. A Portuguesa Santista caiu na primeira rodada, derrotada em casa pelo Caxias (1×0), assim como o Ituano, que viajou para Ijuí (RS) e perdeu para o São Luiz (2×1).

TERCEIRA FASE COMEÇA EM MAIO

O troféu da Copa do Brasil está em poder do São Paulo, vencedor da edição de 2023 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que a terceira fase deverá começar em 1º de maio, com 32 equipes: às 20 egressas das duas etapas anteriores, vão se juntar a Bragantino, Palmeiras, São Paulo, Fluminense/RJ, Flamengo/RJ, Botafogo/RJ, Grêmio/RS e Atlético-MG, oriundos da Copa Libertadores da América; Vitória/BA (campeão da Série B 2023); Goiás (vencedor da Copa Verde), Ceará (primeiro colocado da Copa Nordeste), e Athletico/PR, 8º colocado do Brasileirão do ano passado.
Em 2023, o São Paulo levantou o troféu.