No início deste mês de abril, no dia 9, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi retomou o projeto “Música Contra Violência”, promovido pela Banda Musical da corporação, numa iniciativa que busca aproximar jovens da arte musical e afastá-los da criminalidade.
O projeto, que ocorre após uma reorganização administrativa, oferecerá vagas para cerca de 25 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. O objetivo é despertar e desenvolver as habilidades musicais de crianças e adolescentes do município, fortalecendo e aproximando a integração da instituição com a comunidade, combatendo a violência de uma forma social e comunitária.
As aulas serão ministradas na Secretaria Municipal de Segurança Pública, localizada no Centro de Operações de Itapevi (COI), que fica na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890, Vila Santa Rita. Os cursos oferecidos neste ano serão de violão e flauta doce (iniciante). Jovens com conhecimento musical em instrumentos de sopro também poderão integrar a Banda Jovem da GCM. Haverá também o fornecimento de transporte e lanche aos alunos matriculados.
As inscrições devem ser efetuadas às terças e quartas-feiras na própria Secretaria, das 8 às 17 horas. Dúvidas e inscrições também podem ser solucionadas pelo WhatsApp (11) 9 9278-8553 ou pelo e-mail [email protected].