Início Cultura Artistas e agentes culturais apresentam demandas para obtenção de recursos da Lei...

Artistas e agentes culturais apresentam demandas para obtenção de recursos da Lei Aldir Blanc

428
0
As reuniões começaram nesta semana e se estendem até o próximo dia 21 de maio - Foto: Divulgação/PMO

Uma sequência de consultas públicas já está sendo organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco, a fim de captar e entender as demandas e sugestões dos artistas e agentes culturais da cidade para iniciar a estruturação dos editais da Lei Aldir Blanc – edição 2024, que são recursos federais provenientes do Fundo Nacional de Cultura.
Os encontros começaram na segunda-feira, dia 13 de maio, em formato de plantão, com exposição sobre a Lei Aldir Blanc, escuta das sugestões dos artistas e tira-dúvidas sobre elaboração de projetos, visando também preparar os interessados em inscrever seus projetos nos Editais da Lei Aldir Blanc 2.
Segundo o secretário Aldo Valentim, uma primeira etapa das consultas foi realizada em reunião no Conselho Municipal de Cultura, com os colaboradores da Secretaria e dos CEUs. “Vamos agora para as escutas nos equipamentos com foco nos artistas e agentes culturais”, disse.
Tais escutas acontecem em diversos equipamentos culturais, estendendo-se até a próxima terça-feira, dia 21/5, com a seguinte programação, sempre no horário das 10 às 17 horas: 17/5 – CEU das Artes 1° de Maio – Camila Rossafa (Rua Nelson Mandela – Jardim Primeiro de Maio – Chácara Fazendinha); 20/5 – CEU Dra Zilda Arns Neumann (Rua Thêda Figueiredo Rega, 155 – Jardim Elvira); e 21/5 – CEU José Saramago (Avenida João de Andrade – Santo Antônio).
Para participar das consultorias o interessado deve acessar a ficha de inscrição pelo link https://forms.gle/JKs61U1Tbdt2XmTH8. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 2182-1180 ou e-mail [email protected].