Início Cidades Doações, iluminação de ponte e ‘adoção’ de cidade marcam ações de...

Doações, iluminação de ponte e ‘adoção’ de cidade marcam ações de solidariedade de Osasco ao Sul do país

613
0
O viaduto metálico de Osasco tem sido iluminado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul - Foto: Fernanda Cazarini

Mesmo que algumas ações como recebimento de doações tenham alcançado seu ápice na semana passada, a Prefeitura de Osasco continua adotando medidas como forma de demonstração de solidariedade às vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Na semana passada, por exemplo, a administração municipal divulgou um rápido balanço de ações como o drive-thru ou o plantão na sede do Fundo Social de Solidariedade, afirmando que 100 toneladas de donativos foram arrecadadas, entre alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene pessoal, ração para pets, roupas e colchões.
Além do envio de equipes da Defesa Civil de Osasco para o Sul do país, o próprio prefeito Rogério Lins (Podemos) também se dirigiu pessoalmente ao local, permanecendo por ali por quase uma semana. Naquele estado, os osasquenses “adotaram” o município de Estrela, para onde foram dirigidos os donativos.
De forma simbólica, desde a noite de sexta-feira, dia 10/5, o principal cartão-postal de Osasco, o viaduto metálico da avenida dos Autonomistas, tem exibido as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, verde, amarelo e vermelho.

CAMPANHA DO AGASALHO

Na quarta-feira da semana passada, dia 8/5, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Aline Lins, comandou no Teatro Municipal Glória Giglio o lançamento da Campanha do Agasalho 2024 do município. Logo de início, Aline informou que os primeiros 100 cobertores doados por munícipes e entidades foram enviados às vítimas da catástrofe climática do Rio Grande do Sul.
“A solidariedade já se tornou algo marcante em nossa cidade. A dor do outro também é nossa. Quem não tem empatia, não tem esse sentimento de acolhimento, precisa se cuidar. Agradeço a todos os que doaram e aos que atuaram como voluntários”, disse a primeira-dama.