Início Autos Chevrolet apresenta novo Trailblazer 2025

Chevrolet apresenta novo Trailblazer 2025

896
0
Fotos: Chevrolet/Divulgação

Novo Trailblazer procura aliar força e robustez com mais conforto

Produzido no Brasil, o novo Trailblazer é o terceiro lançamento da Chevrolet previsto para o ano, tendo chegado às concessionárias da marca neste mês de maio.
Segundo a montadora, o modelo chega renovado e traz avanços inéditos para a categoria dos SUVs de aptidão off-road. O utilitário esportivo de grande porte da Chevrolet, além de mais força e robustez, tenta evoluir também em conforto.
A renovação do Trailblazer, que compartilha a estrutura com a nova S10, levou para o SUV todas as inovações que o fabricante apresentou recentemente para a picape, incluindo a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel e o conceito de cockpit virtual composto pelo painel digital e a nova central multimídia Chevrolet MyLink.
“A principal qualidade do novo Trailblazer é oferecer aos clientes um automóvel brutalmente pronto para tudo com novas soluções de engenharia que elevam principalmente o nível de conforto e dirigibilidade”, resume Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
Enquanto a S10 utiliza suspensão traseira por feixe de molas, própria para carga, o novo Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink, para transportar pessoas. O time de engenharia da General Motors promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto.
A direção elétrica progressiva passou também por atualizações e tem novos pontos de fixação, o que reduziu o nível de vibração que chega até o volante e deixou as respostas mais diretas.
O quesito conforto apresenta ainda maior aplicação de materiais tipo soft touch e os novos bancos dianteiros, que utilizam espumas de múltiplas densidades. Quem viaja nos bancos traseiros dispõe de um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, como em aviões.
Outra novidade modelo é a sofisticada versão High Country, que substitui a Premier. Faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente se somam ao pacote de equipamentos, que inclui: frenagem automática com detecção de pedestres; alerta de colisão frontal; alerta de saída de faixa; alerta de pressão dos pneus; assistente inteligente de frenagem; acendimento automático dos faróis; farol alto com ajuste automático; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de chuva com ajuste automático de intensidade; câmera de ré de alta resolução; controle eletrônico de oscilação de reboque e banco do motorista com regulagem elétrica.
A versão High Country é caracterizada por elementos cromados na nova grade, para-choques, frisos e retrovisores, bem ao estilo norte-americano. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.
A motorização utilizada na linha 2025 é o premiado Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, que entrega agora 207 cavalos e 52 kgfm. A força máxima passa a estar disponível numa faixa mais ampla, entre 1.600 rpm e 2.400 rpm.
Esse motor trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. A aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada. Além disso, o novo SUV da Chevrolet passa a contar com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração do Chevrolet MyLink de 11 polegadas. Ganha ainda carregador por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C.
Já o Wi-Fi nativo proporciona sinal até 12 vezes mais estável, em comparação com smartphones, e se conecta com o aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância, além de viabilizar atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo pela internet.
A garantia do veículo é de cinco anos.