Início Política Regional Dois novos suplentes assumem cadeiras de vereadores na Câmara de Osasco

Dois novos suplentes assumem cadeiras de vereadores na Câmara de Osasco

611
0

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos), deu posse a dois novos vereadores durante a sessão legislativa de terça-feira, dia 4 de junho. Os suplentes Alexandre Capriotti e Bispo Nunes, ambos do PL, assumiram as vagas de Ana Paula Rossi e Rodrigo Gansinho, respectivamente, que se licenciaram por 31 dias para “tratar de assuntos particulares”, segundo divulgação da assessoria da Câmara.
“Estou muito feliz e honrado em fazer parte desse seleto grupo de vereadores da nossa cidade. Nesses 20 anos de vida pública, tive a oportunidade de conviver com muitos de vocês, que não medem esforços para fazer o melhor pela cidade”, ressaltou Alexandre Capriotti. Ele classificou como “grande desafio” ocupar o lugar de Ana Paula Rossi.
Capriotti declarou que uma de suas bandeiras será a defesa da causa animal.
Bispo Nunes, por sua vez, falou sobre sua trajetória até chegar à Câmara Municipal. Com ampla carreira no serviço público, entre eles a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil Municipal, Nunes agradeceu a oportunidade. “Num período de 35 anos, sempre almejei este momento. Para muitos, um período curto. Mas, para mim, um momento esperado. Quero agradecer ao Gansinho, que uma vez me disse que sempre teve o sonho de assumir a cadeira. E ele me proporcionou esta experiência”, ressaltou Bispo Nunes.
Revezando-se entre os muitos discursos de boa sorte dos demais vereadores, o presidente Carmônio Bastos destacou que o objetivo dos 21 vereadores é melhorar a qualidade de vida dos osasquenses. “A disputa lá fora é leal e aqui trabalhamos para a população. A Câmara é formada por homens e mulheres que sabem seu compromisso com a população osasquense”, concluiu.
Há pouco mais de um mês, outro suplente, Dinei Simão (PSD), já havia assumido uma cadeira na Câmara de Osasco, no lugar do vereador Ribamar Silva (PSD), que ocupa posto de secretário na administração municipal.
Nessa lista de suplência, o próprio licenciado Rodrigo Gansinho era o primeiro da lista, tendo conquistado 2.468 votos na eleição municipal de 2020. Ele assumiu a cadeira em março de 2023 de forma definitiva, no lugar do ex-vereador Rogério Santos (MDB), que foi eleito deputado estadual.
Já Alexandre Caprioti adquiriu a posição de suplente do PL ao obter 1.976 votos em 2020, enquanto Bispo Nunes, por sua vez, teve 1.208 votos.
A eleita Ana Paula Rossi conquistou 5.450 votos na eleição de 2020.