Na sessão Ordinária de quinta-feira da semana passada, dia 20/6, o plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei (PL) nº 139/2023 que procura instituir o Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência (PCD) na cidade.
De iniciativa da vereadora Pastora Cristiane Celegato (Agir), a proposta visa reconhecer as empresas que mantêm políticas de inclusão e valorização das pessoas com deficiência.
O PL começou a ser discutido e votado na terça-feira, 18/6, e passou pela segunda votação, com 17 votos favoráveis. Agora, o texto seguirá para análise do prefeito Rogério Lins (Podemos), que tem poder de sancioná-lo ou vetá-lo.
Ao final da votação, a autora agradeceu aos colegas pela aprovação e disse esperar que a proposta se transforme em lei. “Quero agradecer o voto de todos, sabendo que esse projeto é muito importante para respeito e visibilidade das pessoas com deficiência. Agora ele vai para a sanção do nosso prefeito. Eu conto com a sua sensibilidade, nosso prefeito”, declarou.