Início Cultura Três palhaças relembram a relação conflitantecom patrão em peça no Teatro Municipal...

Três palhaças relembram a relação conflitantecom patrão em peça no Teatro Municipal de Itapevi

483
0
As palhaças ficam presas em um circo fantasma - Foto: Nirely Araújo

O Teatro Municipal de Itapevi recebe nesta sexta-feira, 12 de julho, o espetáculo “O Pequeno Circo das Atrapalhadas”. A apresentação é de responsabilidade da Cia Asfalto de Poesia que promove, após sua exibição, um bate-papo com o público sobre o tema abordado.
Na peça, as palhaças Celinha, Clowndette e Mussarela ficam presas em um circo fantasma e acabam relembrando a relação trágica que tiveram com o tirano Patrão. E é nessa inusitada situação que elas vão ressignificar tais memórias para criar um espetáculo de circo com números apoteóticos.
O espetáculo é contemplado pelo Edital ProAc e tem inspiração na peça “Senhor Puntilla e seu criado Matti”, de Bertolt Brecht, e em “As Criadas”, de Jean Genet, para falar sobre opressões cotidianas inquietantes, como o abuso de poder e o machismo em relações de trabalho. A direção geral está a cargo de Fernando Neves e o elenco é composto por Amanda Massaro, Marcela Sampaio e Maria Silvia do Nascimento.
Nesta sexta-feira, 12/7, a única apresentação está prevista para começar às 20 horas, com entrada gratuita, no Teatro Municipal de Itapevi, que fica na rua Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro.