Atual campeão, o São Paulo estreou nas oitavas de final da Copa do Brasil de futebol com vitória por 2×0 sobre o Goiás (GO), arrancada em casa na terça-feira, 30 de julho, resultado que permitirá ao “Mais Querido” perder por até 1 gol de diferença o duelo da volta em Goiânia, previsto para começar às 20 horas da quinta-feira, 8 de agosto.
Dentre os clubes paulistas, a situação do Palmeiras na competição é inversa à do tricolor, mas semelhante à do Bragantino. O alviverde perdeu para o Flamengo, no Maracanã (RJ),e o “Massa Bruta” caiu frente ao Athletico, em Curitiba (PR), ambos na quarta-feira, 31/7, e também por 2×0. Agora, para não terminarem alijados, precisarão transformar o apoio das torcidas em ânimo e buscar reverter as desvantagens na quarta-feira, 7, na Arena Palestra e no estádio Nabib Abib Chedid. A decisão para o alviverde deverá começar às 20 horas, e, mais cedo, a partir das 19 horas, o capítulo final entre bragantinos e paranaenses.
O Corinthians viajará à Curitiba (PR), onde o Grêmio o receberá na noite de 7/8, a partir das 21h30, devido à interdição da Arena Olímpica, em Porto Alegre, desde as chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul. O primeiro “assalto” do combate entre alvinegros e tricolores, realizado na quarta-feira, 31 de julho, terminou 0x0, em Itaquera. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, como não há mais a valorização dos gols assinalados como visitante, em caso de novo empate, por qualquer escore, a vaga será decidida em cobranças de penalidades máximas no estádio Major Couto Pereira.
Os outros resultados dos jogos de ida foram os seguintes: Botafogo (RJ) 1×1 Bahia, CRB (AL) 2×2 Atlético (MG) e Atlético (GO) 1×1 Vasco (RJ). O jogo Juventude (RS) x Fluminense (RJ) era o único marcado para a noite de quinta-feira, 1º/8, cujo placar não pôde ser registrado ao fechamento desta edição.