Em abril de 2016, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o então Projeto de Lei (PL) nº 1.192/15, de autoria do deputado Alencar Santana Braga (PT), instituindo no Estado o “Dia do Samba Rock”. O então governador Geral Alckmin (PSB) transformou o PL na Lei nº 16.207, determinando que a data seja celebrada anualmente no dia 31 de agosto, em homenagem ao aniversário de Jackson do Pandeiro, cantor e compositor falecido em 1982.
A fim de cumprir o calendário estadual, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco programou uma nova edição de seu programa Samba Rock de OZ – De Quebrada em Quebrada, em evento que promete muita música, dança, artesanato e gastronomia, e que acontece no próximo domingo, 25 de agosto, das 15 às 21 horas, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso.
Segundo a Secretaria, nesta edição a música será liderada pelos DJs Ebony, Elisa Guanabara, Wava Silva e banda Bola de Meia; enquanto o professor Fabio Dantas e a equipe de personal dancers estarão disponíveis para ensinar os passos desse estilo, desde o nível iniciante até o avançado. Paralelamente, será também realizada no local a já tradicional feira de artesanato e a disponibilização de uma área gastronômica.
A entrada para as atividades será gratuita e o Centro de Eventos Pedro Bortolosso fica na avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2182-1180.