Início Cidades Curso de desenvolvimento de games chega a Osasco com inscrições e conteúdo...

Curso de desenvolvimento de games chega a Osasco com inscrições e conteúdo gratuitos

1532
0
Além da iniciação na linguagem dos games, objetivo do curso é promover impacto social e geração de emprego e renda, além do fomento a novos talentos - Foto: @erickmidias

Em seu terceiro ano de atividades, e atingindo a marca de 5 mil alunos inscritos, o curso híbrido de desenvolvimento de games Criar Jogos Labs, elaborado pelo Instituto Burburinho Cultural, amplia sua presença em São Paulo e chega no mês de setembro à cidade de Osasco. O curso é totalmente gratuito é já passou por cidades paulistas como Guaratinguetá, Mogi Guaçu e São Bernardo do Campo; além de outras fora do Estado, como Camaçari, na Bahia.
De acordo com pesquisas recentes, o mercado de games movimenta até R$ 13 bilhões no Brasil e US$ 200 bilhões no mundo. A questão é ampliar o número de criadores de games, porque o potencial para consumo está em ascensão permanente. O objetivo do Criar Jogos Labs, pela via da iniciação na linguagem dos games, é o de promover impacto social e geração de emprego e renda, além do fomento a novos talentos. Atento a esse cenário, o diretor de projetos do Instituto Burburinho Cultural, Thiago Ramires, avalia: “O Criar Jogos está se consolidando como o maior curso híbrido do gênero no país, por vários fatores. Desde o início, a gratuidade é relevante para engajar o aluno. Outro ponto fundamental é o fácil acesso ao conteúdo que, sabemos, inclui aspectos técnicos diversos. Mas sempre estamos atentos nesse sentido e, vale mencionar, as novas turmas recebem o curso atualizado. A pedagogia e a estrutura foram reformulados para melhor fluxo na aprendizagem. O Criar Jogos traz múltiplos acréscimos à educação hoje e vamos continuar avançando”, destaca.
Em Osasco, as aulas ocorrerão na Associação Camila em Defesa e Valorização da Vida, estabelecida na avenida Clóvis Assaf, 455, Jardim Conceição, zona Sul da cidade. Paralelamente, também no mês de setembro o curso será desenvolvido na Fábrica de Cultura da Vila Brasilândia e na Escola Estadual Professora Brisabela de Almeida Nobre, na Vila Califórnia, ambos na Capital paulista. Em cada um desses núcleos serão oferecidas 100 vagas e as matrículas podem ser feitas pelo site www.criarjogos.com.br.
O Criar Jogos Labs é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário e Núclea.