Início Esportes Eliminatórias recomeçam com Brasil espremido entre os dois próximos adversários

Eliminatórias recomeçam com Brasil espremido entre os dois próximos adversários

1433
0
A seleção brasileira (camisa amarela) é a 6ª colocada na tábua de classificação, liderada pela Argentina, e vencedora do clássico entre ambos, em novembro de 2023 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira masculina de futebol receberá a equipe do Equador a partir das 22 horas desta sexta-feira, 6 de setembro, em jogo que valerá pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando do técnico Dorival Júnior pela primeira vez na competição, o escrete canarinho procurará aproveitar o apoio do torcedor presente nas arquibancadas do estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), para melhorar os números da campanha contabilizada quando Fernando Diniz era o treinador. A lista de seis partidas aponta três derrotas consecutivas – a última em novembro de 2023, para a Argentina (1×0, no Maracanã) -, duas vitórias e um empate, desempenho que coloca a equipe nacional em 6º lugar, com 7 pontos ganhos, justamente entre os equatorianos e o Paraguai, próximo adversário depois da escala no Paraná (ver quadros). O duelo ante os paraguaios está previsto para começar às 21h30 da terça-feira, 10, em Assunción.
A 7ª rodada das eliminatórias teve início na noite de quinta-feira, 5, quando esta edição foi fechada e registrou os seguintes placares: Bolívia 4×0 Venezuela e Argentina 3×0 Chile. Além de Brasil x Equador, ainda nesta sexta-feira, 6, jogarão Uruguai x Paraguai e Peru x Colômbia, às 20h30 e às 22h30.
Toda a 8ª rodada será travada na terça-feira, 10, com estes embates, além de Paraguai x Brasil: Colômbia x Argentina, às 17h30; Chile x Bolívia e Equador x Peru, ambos às 18 horas; e Venezuela x Uruguai, às 19 horas.