Stephane Rossi diz pretender seguir o legado de Ana Paula Rossi no Legislativo osasquense
O Partido Liberal (PL) de Osasco confirmou nesta semana o que já vinha sendo divulgado em algumas redes sociais, de que Stephane Rossi, filha da ex-vereadora Ana Paula Rossi, morta há cerca de duas semanas, substituirá a mãe nas últimas semanas de campanha eleitoral com o objetivo de conquistar uma cadeira de vereadora na cidade. Ana Paula era presidente do diretório do PL em Osasco e fazia campanha em busca da reeleição para seu quarto mandato, mas faleceu no último dia 8 de setembro em decorrência de um câncer tipo linfoma não Hodgkin.
O partido emitiu nesta semana um “Comunicado Oficial” confirmando a informação e pelo qual atribuiu a seguinte declaração à nova candidata: “A minha decisão de ser a sucessora da minha mãe partiu do coração. Só chegou um pouco mais cedo do que imaginávamos e de um jeito que ninguém esperava. Mas me sinto pronta para continuar o legado da minha mãe porque não posso deixar morrer tantas coisas boas que ela fez por Osasco”, disse Stephane Rossi.
A substituição de candidatos em caso de falecimento é prevista pela legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 13, § 1º e CE, art. 101, § 5º) e o PL cumpriu as determinações legais para a devida alteração; tanto é que a candidatura de Stephane Rossi já aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela usará o mesmo número de sua mãe: 22022.
A JOVEM STEPHANE ROSSI
Stephane Rossi tem atualmente 22 anos de idade e, quando ainda era bebê, foi deixada em um abrigo. Aos três anos de idade foi adotada por Ana Paula Rossi que, na época, ocupava o cargo de secretária de Assistência Social de Osasco.
Além da própria mãe, a jovem tem ainda em seus avós exemplos de participação política na cidade, já que Francisco Rossi foi prefeito por duas vezes, além de deputado federal; e a avó Ana Maria é a atual vice-prefeita de Osasco. Por isso, com tanto envolvimento, ela também aprendeu desde cedo sobre política, ao acompanhar sua mãe em compromissos oficiais. “Ela tinha muito o que me ensinar e, mais que o amor, o cuidado e o carinho que eu recebi, também tive o privilégio de aprender sobre a importância da política, como ela pode fazer a diferença na vida das pessoas e sobre as responsabilidades de um vereador”, ressalta Stephane, que diz pretender seguir os passos de Ana Paula Rossi, bem como defender suas bandeiras contra a pedofilia e em defesa das mulheres, da educação e das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nesta sexta-feira, dia 20/9, às 18 horas, a candidata inaugura seu comitê de campanha, localizado na rua Nelson Camargo, 237 (esquina com a praça Padroeira do Brasil), no Centro de Osasco.