O vereador Fabinho Reis (PSD) viu aprovado na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira da semana passada, dia 17/9, seu Projeto de Lei (PL) nº 3.347/2024 pelo qual pretende que as mães da cidade, cujos filhos recém-nascidos apresentem algum tipo de deficiência ou patologia crônica, sejam devidamente assistidas e instruídas pelos hospitais e maternidades, públicos ou privados.
De acordo com o PL do parlamentar, esses locais deverão fornecer informações por escrito à parturiente sobre os cuidados a serem tomados com o bebê, bem como o fornecimento de listagem de instituições especializadas na assistência de crianças com deficiência física ou de patologia específica.
“O impacto psicológico e emocional de descobrir que um recém-nascido possui uma condição de saúde crítica pode ser avassalador. Portanto, fornecer informações claras e suporte desde o início pode ajudar a reduzir a ansiedade e oferecer um caminho mais estruturado para lidar com a situação”, justifica Fabinho no texto do PL.
Ainda voltado à atenção às pessoas com deficiência, o vereador também teve aprovado, durante a mesma sessão legislativa, outro Projeto de Lei (PL), agora de número 3.341/2024, pelo qual pretende que a municipalidade crie o Selo Empresa Inclusiva, em reconhecimento às iniciativas empresariais que favoreçam a integração das pessoas com deficiência, desde a reserva de postos de trabalho específicos até a capacitação para o exercício das funções e a adoção de soluções arquitetônicas que favoreçam a acessibilidade de todos.
Os dois PLs foram encaminhados para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).
Início Política Regional Fabinho Reis quer informação correta às mães de bebês que apresentem qualquer...