Início Esportes Flamengo e Atlético MG precisam de um empate cada para chegarem à...

Flamengo e Atlético MG precisam de um empate cada para chegarem à final da Copa do Brasil

144
0
O Corinthians (branco) terá de reverter a desvantagem para avançar à final da Copa do Brasil com apoio da torcida, em Itaquera - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação

Flamengo (RJ) e Atlético-MG largaram na frente sobre, respectivamente, Corinthians e Vasco (RJ) nos confrontos semifinais da Copa do Brasil de futebol. O rubro negro atuou com apoio da torcida no Maracanã e bateu o Timão, por 1×0, enquanto o Galo venceu os cruzmaltinos, de virada, por 2 a 1, em Belo Horizonte, ambos na quarta-feira, 2 de outubro. Os dois vencedores serão beneficiados pelo empate nos embates de volta para garantirem vaga na final, enquanto o alvinegro paulista e o Gigante da Colina precisarão ganhar por dois gols de diferença para reverter o prejuízo e chegar à decisão do torneio nacional. Se devolverem a derrota apenas por um tento a mais, a disputa será nos pênaltis.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à revelia de Corinthians e de Vasco, alterou a data dos duelos de volta, inicialmente marcados para o meio da semana que vem, na quarta-feira, 9. Para atender pedido do Flamengo, que alegou que teria de atuar desfalcado demais por conta de convocações de vários de seus jogadores para as “datas Fifa” (ver matéria nesta página), a entidade transferiu as duas semifinais decisivas. O Vasco deverá receber os mineiros a partir das 18h30 do sábado, 19/10. O “clássico do povo” está programado para a Arena Itaquera a partir das 16 horas do domingo, 20; porém, quando esta edição foi fechada na quinta-feira, 3, as diretorias mosqueteira e vascaína ainda tentavam na justiça reverter os duelos para as data originais.