OSASQUENSE FATURA OURO EM LAURO DE FREITAS
Sabrina Mel Santos destacou-se entre as ginastas que representaram Osasco entre 25 e 29 de setembro durante o campeonato brasileiro de Ginástica Rítmica, em Lauro de Freitas (BA). Acompanhada pela técnica Maria da Conceição Costa, Sabrina somou 23.400 pontos e conquistou a medalha de ouro da modalidade fita (nível 2).
A delegação osasquense ainda levou à competição Isabela Akemi, Isa Andreazzi, Maria Eduarda, Maria Clara, Rebeca Silva e Gabriela Silva, 4° lugar na modalidade bola e 5° da fita.
FUTSAL CANARINHO CHEGA AO HEXA MUNDIAL
O Brasil recuperou o lugar mais alto do pódio da Copa do Mundo de futsal no domingo, 6 de outubro, ao bater a Argentina por 2×1 no jogo decisivo do torneio que teve sede no Uzbequistão. O título que equivale ao hexacampeonato soma-se às taças levantadas nas edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. A seleção nacional é a maior vencedora do torneio, mas perseguia a nova estrela sobre o escudo, portanto, há 12 anos, desde que na Tailândia batera a Espanha.
Ferrão e Rafa Santos marcaram os gols brasileiros e Gauna, goleiro-linha argentino, descontou quando restavam 2 minutos para o término do embate.
BRASIL VISITA CHILE ANTES DE RECEBER PERU NO DF
A seleção brasileira masculina de futebol buscaria reatar as pazes com a vitória e apresentar desempenho convincente contra o Chile, em Santiago, onde era aguardada para protagonizar partida válida pela 9ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, disputada na noite de quinta-feira, 10 de outubro, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.
Na terça-feira, 15, data de início do returno do torneio que levará sem escalas seis seleções do continente aos gramados do Canadá, dos Estados Unidos da América ou do México, países que sediarão o Mundial, o escrete canarinho receberá o Peru, a partir das 21h45, em Brasília (DF).
FINAL DA COPA PAULISTA SERÁ EM MIRASSOL
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que Atlético Monte Azul x Votuporanguense, partida que decidirá o título da Copa Paulista, será disputada a partir das 15 horas deste sábado, 12 de outubro, e que a bola deverá rolar pelas quatro linhas do estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O campo do Leão foi escolhido pela equipe de Monte Azul Paulista por conta da interdição pelas más condições do gramado de sua cancha, o estádio Otacília Patrício Arroyo.
Em terreno alheio, portanto, é que deverá tentar reverter a desvantagem por ter perdido o jogo de ida, em Votuporanga, por 1×0, uma semana antes. O empate dará o título aos “visitantes”, ao passo que os torcedores que formam a Guerrilha Azul só poderão comemorá-lo se os atleticanos vencerem por dois ou mais gols de diferença, pois, em caso de vitória magra, a definição do campeão será em cobrança de pênaltis.