Quando promoveu seu balanço com o resultados das eleições em todas as cidades da região Oeste da Grande São Paulo na semana passada (Ed. nº 1669, de 11/10/24), o jornal Página Zero cometeu um erro ao constatar que a Câmara de Santana de Parnaíba teria um total de 4 mulheres eleitas e que iniciariam seus mandatos a partir de janeiro de 2025.
Na verdade, essa conta é ainda mais favorável ao sexo feminino, já que o Legislativo parnaibano terá um total de 5 mulheres, aumentando o seu quadro atual bem mais do que o dobro das duas existentes atualmente.
Na matéria da semana passada, o jornal deixou de citar a eleição da candidata Leonice Fedrigo Duarte da Silva, a Leo da Educação, do MDB, que obteve a eleição ao somar 1.343 votos.
A partir de 2025, portanto, Leo da Educação estará representando a bancada feminina na Câmara de Santana de Parnaíba ao lado das também eleitas Sabrina Colela (Republicanos/3.068 votos), Enfermeira Nelci (PDT/1.351 votos), Janetinha Freitas (PSDB/1.205 votos) e Fátima do Social (PP/1.020 votos).
Com essa nova contagem, o Legislativo parnaibano será o que maior representatividade feminina terá dentre todos os demais municípios da região. Itapevi e Osasco vêm a seguir com 4 mulheres cada; Carapicuíba com 2 e Jandira, Barueri e Pirapora do Bom Jesus com apenas uma cada.