Início Esportes Corinthians encara em Itaquera semifinais pelas copas do Brasil e Sul-Americana

Corinthians encara em Itaquera semifinais pelas copas do Brasil e Sul-Americana

706
0
O Corinthians (branco) enfrentará o Flamengo em sua casa, no dia 20, e se ceder o empate ao clube carioca ficará fora da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve para este domingo, dia 20 de outubro, a realização do “clássico das multidões” Corinthians x Flamengo, jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil que deverá começar às 16 horas. Com a bola rolando, o alvinegro receberá o rubro-negro em desvantagem por ter sido superado por 1×0, em 2 de outubro, no Maracanã (RJ), resultado que tentará reverter com o apoio da torcida presente às arquibancadas da Arena Itaquera para seguir no páreo pelo tricampeonato.
De acordo com o regulamento vigente, gols assinalados fora de casa não são mais fator de desempate. O Timão precisará, portanto, pelo menos, devolver a derrota por um marcador que, ao final dos 180 minutos do confronto, empate o placar agregado para levar a decisão às cobranças de pênalti. Vitória por dois ou mais gols de diferença classificará o onze mosqueteiro direto para a final. O Mengão ficará com a vaga se não tropeçar.
O adversário do clube que avançar enfrentará Vasco ou Atlético Mineiro. O cruzmaltino perdeu na ida por 2×1 e terá a chance de dar o troco e alijar o Galo neste sábado, 19, a partir das 18h30, no estádio de São Januário (RJ).

COPAS CONTINENTAIS

Corinthians e Atlético Mineiro também representam o Brasil nas semifinais das duas copas continentais. A equipe paulista encarará o Racing, clube argentino e de melhor campanha geral a partir das 21h30 da quinta-feira, 24/10, de novo na Arena Itaquera e, na semana seguinte, enfrentará o duelo da volta em Buenos Aires. Cruzeiro (MG) e Lanús (Argentina) formam a outra chave, prevista para começar em Belo Horizonte na quarta-feira, 23, a partir das 19 horas.
O oponente do time estrelado por Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e o ex-corintiano Guilherme Arana será o River Plate, o melhor da Copa Libertadores na combinação dos critérios técnicos de desempate. Dessa forma, o jogo de ida está previsto para começar às 21h30 da terça-feira, 22, no terreiro atleticano em Belo Horizonte. Na noite seguinte, dia 23, o Botafogo (RJ) receberá o Peñarol (Uruguai), a partir das 21h30.