Início Esportes Brasileiros dão ‘passos largos’ rumo às finais das copas continentais

Brasileiros dão ‘passos largos’ rumo às finais das copas continentais

610
0
O Corinthians (de branco) foi tirado da Copa do Brasil pelo Flamengo e poderá voltar a disputá-la se levantar a taça da Sul-Americana - Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil de futebol ao empatar sem gols com o Flamengo no domingo, 20 de outubro, na Arena Itaquera, porém ainda tem uma derradeira chance de abiscoitar um título em 2024: na noite de quinta-feira, 24 de outubro, quando esta edição foi fechada e o resultado não pôde ser registrado, receberia o Racing (Argentina) pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Vencer o torneio continental é o caminho que restou na temporada para beijar uma taça e em 2025 não apenas chegar à Copa Libertadores da América, bem como não ficar de fora da próxima Copa do Brasil, posto que a vaga não vingou após o encerramento do Paulistão 2024 conforme os critérios técnicos em vigor. O duelo da volta contra o Racing está marcado para a quinta-feira, 31/10, a partir das 21h30.
Caso regresse bem sucedido de Buenos Aires, a decisão pela Sul-Americana será contra Cruzeiro (MG) ou Lanús. Os dois se enfrentaram em Belo Horizonte na quarta-feira, 23, e empataram por 1×1.


FLA, GALO, BOTAFOGO…

O Flamengo, que vencera os paulistas no Maracanã, palco do embate da ida, enfrentará o Atlético Mineiro nos domingos de 3 e 10 de novembro, primeiro no Rio de Janeiro e, depois, em Belo Horizonte, ambos a partir das 16 horas. O Galo tornou-se finalista da Copa do Brasil após alijar o Vasco (RJ) com vitória (2×1, em casa) e empate por 1×1 em São Januário. Já na terça-feira, 22, os atleticanos ficaram mais perto, também, da finalíssima da Libertadores ao ganhar por 3×0 do River Plate (Argentina). O confronto será fechado no dia 29 de outubro, a partir das 21h30 no Monumental de Núñez, estádio que receberá a final, em 30 de novembro.
Líder do Brasileirão 2024 (ver matéria nesta página), o Botafogo também deu um passo ainda mais largo rumo à final da Libertadores ao golear o Peñarol (Uruguai) por 5×0 na quarta- feira, 23. A elasticidade do placar estabelece uma confortável vantagem para o reencontro das equipes em Montevidéu na próxima quarta-feira, 30/10, a partir das 21h30.