O Flamengo também venceu a partida de volta do confronto disputado contra o Atlético Mineiro pelo título da Copa do Brasil de 2024, garantiu com a façanha presença na Copa Libertadores da América de 2025 e ainda se igualou ao Grêmio (RS) como únicos clubes brasileiros que venceram a competição cinco vezes. O Cruzeiro (MG), recordista, é hexa.
O penta rubro negro é formado pelo troféu obtido em Belo Horizonte no domingo, 10 de novembro, mais as voltas olímpicas de 1990, 2006, 2013 e 2022. O atual foi levantado em pleno terreiro do Galo (MG) com um gol isolado do equatoriano Gonzalo Plata, já na segunda etapa, ampliando a vantagem construída pelos 3×1 que os cariocas impuseram uma semana antes, no estádio do Maracanã.
Os mineiros, que venceram as edições de 2014 e 2021 da Copa do Brasil, terão em 30 de novembro mais uma chance de chegar à Libertadores da América já na fase de grupos do próximo ano: basta derrotar o Botafogo (RJ) justamente na final da temporada da competição sul-americana de futebol, marcada para Buenos Aires.