Início Geral PZ Três dias de celebrações marcam alcance de200 milhões de bíblias impressas pela...

Três dias de celebrações marcam alcance de200 milhões de bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil

68
0
Diversas cerimônias e homenagens foram realizadas para registrar a passagem do marco histórico - Foto: Divulgação/SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), sediada em Barueri, celebrou na primeira semana deste mês de novembro a emblemática marca de 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos impressos pela entidade ao longo de sua história.
Para registrar e homenagear a marca histórica, a SBB foi alvo e também autora de ações que se seguiram por três dias consecutivos: no dia 5/11, ela foi homenageada por uma sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de Barueri, que destacou o papel essencial da organização na tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas em 88 idiomas, democratizando o acesso a 122 países.
No dia seguinte, quarta-feira, 6 de novembro, a sede da SBB recebeu representantes de Sociedades Bíblicas de várias partes do mundo, incluindo México, Costa Rica, Jamaica, Estados Unidos, Suriname, Bolívia, Coreia, Peru, Japão, entre outros. Após um café de boas-vindas, os participantes se reuniram para discutir os desafios e estratégias da distribuição de bíblias em nível global.
 O ponto alto das comemorações foi a impressão do exemplar de número 200 milhões da bíblia: uma edição interlinear comemorativa, permitindo o acesso ao texto bíblico nas línguas originais – hebraico, aramaico e grego. Reunidos no Centro de Produção de Bíblias, colaboradores, líderes religiosos e autoridades assistiram ao momento simbólico. Em discurso, o diretor-executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, expressou gratidão e destacou o significado desse marco: “São 200 milhões de sementes que ajudam a transformar vidas e que se espalharam pelo mundo em 29 anos, um tempo recorde na história da humanidade”, afirmou.
Para finalizar a comemoração, um culto de Ação de Graças foi celebrado no dia 7 de novembro, reunindo igrejas de diferentes denominações, líderes religiosos, autoridades e mais de mil pessoas, segundo seus organizadores.