Início Esportes Após faturar a Copa Libertadores, Botafogo mira Intercontinental e Mundial da Fifa

Após faturar a Copa Libertadores, Botafogo mira Intercontinental e Mundial da Fifa

1141
0
O Botafogo conquistou a primeira Copa Libertadores da América em Buenos Aires e poderá enfrentar o Real Madrid, no Catar, pela final Intercontinental - Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação

A inédita conquista da Copa Libertadores da América de futebol pelo Botafogo (RJ) após bater o Atlético Mineiro por 3×1 e celebrada no sábado, 30 de novembro, em Buenos Aires, classificou o alvinegro carioca para o Torneio Intercontinental e para o Mundial de Clubes que serão promovidos pela Fifa, além do direito de disputar a Recopa Sul-Americana contra o Racing (Argentina) em jogos de ida e volta marcados para 19 e 26 de fevereiro, conforme a agenda divulgada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A estreia no Intercontinental, antes promovido como Mundial Interclubes, está marcada já para as 14 horas da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar. O adversário será o Pachuca (México) e caso o Fogão vença a partida enfrentará o egípcio Al Ahly desta vez em 14/12, no mesmo estádio. Nova vitória nesse confronto colocará o Glorioso frente a frente com o Real Madrid (Espanha) na final, em 18 de dezembro, desta feita no estádio Lusail, palco da decisão da Copa do Mundo de 2022.
O Mundial de Clubes está previsto para o período entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 e, pela primeira vez, terá 32 clubes de todos os continentes, com partidas em onze cidades norte-americanas. Além do clube da Estrela Solitária, o Brasil será representado ainda pelos também cariocas Flamengo e Fluminense e pelo Palmeiras, vencedores das mais recentes edições da Copa Libertadores. A lista de prováveis adversários do Botafogo e dos demais inclui forças como Boca Juniors e River Plate (Argentina); Inter Miami (Estados Unidos); Atlético de Madri e Real Madrid (Espanha); Juventus e Internazionale (Itália); Borussia Dortmund e Bayern Munique (Alemanha); Benfica e Porto (Portugal); Paris Saint-Germain (França); Manchester City e Chelsea (Inglaterra).