Início Cultura Barueri e Itapevi inauguram programação oficial de Natal

Barueri e Itapevi inauguram programação oficial de Natal

3024
0
Foto: Lourivaldo Fio/Secom/PMB

Shows promovem inauguração de iluminação e decoração natalinas em Barueri e Itapevi

Em Osasco, o “Natal Mágico de Oz” contou com show inaugural de Léo Santana

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Barueri marcou para este sábado, 7 de dezembro, a abertura oficial de seu Natal Encantado, com atrações em dois espaço da cidade: o Boulevard Central e a área em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa. 
No Boulevard Central, a ação começa às 19 horas com o acendimento da árvore de Natal, seguida da apresentação, por volta das 20h30, do maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica.
No domingo, dia 8/12, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, o show de abertura do evento será com a roqueira Pitty, a partir das 20h30. O ginásio fica na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000, Centro.
Depois de Pitty, quase que diariamente, sempre às 20h30, diversos outros shows, em diversos estilos, estão assim programados: 11/12 – Luana Prado; 12/12 – L7nnon; 13/12 – Xand Avião; 14/12 – Diogo Nogueira; 15/12 – Pedro Sampaio; 18/12 – Roupa Nova; 19/12 – Zé Vaqueiro; 20/12 – Belo; 21/12 – Matheus Fernandes; e 22/12 – Duda Beat.

ABERTURA EM ITAPEVI

A inauguração da iluminação de Natal em Itapevi também acontece neste sábado, 7 de dezembro, sob responsabilidade da Prefeitura local. O evento acontece às 18 horas no Parque da Cidade, que fica na rua Professor Dimarães Antonio Sandei, Vila Nova Itapevi.
A noite de inauguração contará com apresentações especiais das bandas Marcial e Sinfônica de Itapevi, do Coral da Escola Livre de Música, além do Coral do Corpo de Bombeiros Mirins. Com entrada gratuita, o público poderá ainda prestigiar performances artísticas da Escola Livre de Circo, o Ballet de Duendes e a clássica Valsa das Flores.
Além do evento de abertura, a Prefeitura preparou uma programação cultural e artística ao longo do mês de dezembro, assim definida: 13/12 – Balé e Coral dos Bombeiros Mirins, com participação de alunos do Instituto Eurofarma; 14/12 0 Espetáculo do Instituto Cacau Show e apresentação teatral; 15/12 – Peça teatral “Mágico de Oz” no Teatro Municipal e apresentação do Coral Municipal; 20/12 – Espetáculo de Street Dance; 21/12 – Performances da Escola Livre de Circo e da Apae de Itapevi; 22/12 – Banda da Guarda Civil Municipal e nova apresentação da Escola Livre de Circo.

Léo Santana canta para 12 mil pessoas em Osasco

No show de abertura, Léo Santana cantou seus principais sucessos – Foto: Fernanda Cazarini

Em Osasco, a inauguração e iluminação do “Natal Mágico de Oz” foram inauguradas no sábado, 30/11, com show especial do cantor Léo Santana, que cantou alguns de seus principais sucessos, como Zona de Perigo, Posturado e Calmo e Perna Bamba. Segundo a Prefeitura local, cerca de 12 mil pessoas compareceram para assistir ao show que teria sido promovido e custeado pela Rádio Massa FM.
A decoração, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, apresenta árvore de Natal iluminada, casa do Papai Noel, Casinha Encantada com jatos de neve, presépio animatrônico com imagens cristãs, túnel musical, carrossel para a criançada, além de praça de alimentação e iluminação na fachada do Paço Municipal e seu entorno, compondo o cenário para fotos e posts instagramáveis. Tudo localizado no bulevar Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal.
O prefeito Rogério Lins (Podemos) e a primeira-dama Aline Lins formalizaram a abertura do evento, ao lado de diversas autoridades.
No domingo, 1º/12, houve as apresentações do Coral de Libras da SAS, Cantata de Natal do Colégio Gênesis Life, aula de zumba do CEU das Artes Primeiro de Maio, Circo do Fundo Social de Solidariedade e show com Alisson Wendel.
Sempre com atrações gratuitas, o “Natal Mágico de Oz” mantém programação em dezembro sempre aos sábados e domingos, a partir das 18 horas.

O Boulevard Central receberá diversas atrações em Barueri – Foto: Beatriz Lucato/Secom
Em Itapevi, as principais atividades estão dirigidas ao Parque da Cidade – Foto: Divulgação/PMI