TAEKWONDO DE OSASCO FATURA TÍTULOS EM BARUERI
Seis osasquenses dos sete que participaram em Barueri no dia 24 de novembro do Campeonato Frente a Frente Open de Taekwondo subiram ao pódio.
Todos treinados por Aaron Vargas, eles faturaram duas medalhas de ouro com João Pedro Volpe (categoria júnior até 55 kg) e Pedro Onuma (adulto até 63 kg) e três de prata, obtidas por Evelyn Santana (adulto) e Yasmin Vargas (cadete), mais Carlos Matthaus (adulto até 74 kg). Já Lucas Moraes (adulto 58 kg) abiscoitou a medalha de bronze.
O time feminino enfrentou adversárias da classe Formas (Poomsae); o masculino da classe Lutas (Kyorugui).
TREINADOR DE KUNG FU DA SEREL GANHA DUAS PRATAS
Entre 14 e 18 de novembro, Buenos Aires sediou o Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, que recebeu lutadores de cinco países da América do Sul. Alisson Santos, técnico responsável pela equipe e instrutor da modalidade na Prefeitura de Osasco, esteve entre eles e coroou sua participação com as medalhas de prata das categorias Mãos do Sul (Grupo D – Adulto) e Facão (Dao – Grupo D).
Santos ministra aulas gratuitas no Departamento de Recreação e Lazer da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel), instalado na avenida dos Autonomistas, 1.947, Vila Campesina. Para mais informações há o número de telefone 3682-1804.
PISTA DO JARDIM BELA VISTA SEDIA FESTIVAL DE SKATE
A pista de skate do Jardim Bela Vista, em Osasco, foi utilizada no domingo, 1º de dezembro, para a realização do Festival Osasquense de Skateboarding, competição que recebeu 70 inscrições de diversas cidades e da Capital para disputa das provas das categorias mirim, iniciantes/amadores, masters e feminino.
Os campeões em cada uma das categorias foram os seguintes: Lucas Emanuel, de Poá (categoria mirim); Caíque Modesto, Osasco (iniciantes/amadores); Silas Ribeiro, Carapicuíba (masters); e Carol Tavares, Itapevi (feminino).
VITÓRIA NO LIBERATTI VALE RECUPERAÇÃO DA SUPERLIGA
A equipe de Osasco receberá a partir das 21h30 desta sexta-feira, 6 de dezembro, a atual campeã e vice-líder da temporada 2024-2025 da Superliga de vôlei feminino. No duelo contra o Minas Tênis Clube as osasquenses tentarão aproveitar o apoio da torcida presente ao Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino, para se recuperarem do revés sofrido na terça-feira, 3, em Uberlândia (MG), onde após cinco sets viram as anfitriãs do Praia Clube vencerem por 3×2 (25/21, 20/25, 14/25, 25/20 e 15/12).
O resultado manteve as donas da casa na ponta da tabela de classificação, com 24 pontos ganhos. Minas tem 22, contra 19 de Osasco em oito jogos para ocupar a 3ª colocação.
APÓS DESENCANTAR, BARUERI RECEBE ‘LANTERNA’
Após oito rodadas, Barueri, que também representa a região na Superliga e nesta edição compete com o time montado em parceria com o Club Athletico Paulistano, quebrou o jejum de vitórias e emplacou a primeira em 29 de novembro jogando em casa e batendo o Brasília por 3×0 (25/17, 33/312 e 25/17). Depois disso, embalou e já venceu a segunda, agora em Maringá (PR), cidade na qual bateu as donas da casa por 3×2 (25×17, 22×25, 23×25, 25×23 e 15×8) na terça-feira, 3 de dezembro.
Agora com 5 pontos e em 10º lugar, Barueri tentará engrenar no torneio ao receber Brusque (12º, 0) a partir das 18h30, também nesta sexta-feira, 6, a partir das 18h30, na quadra do Sportville, em Barueri.