
Os vereadores da Câmara Municipal de Osasco aprovaram nos últimos dias o Projeto de Resolução (PR) nº 010/2024 estabelecendo que o Prêmio Mulher de Destaque passe a receber o nome de Ana Paula Rossi, ex-vereadora falecida em 8 de setembro último.
A premiação, criada em 2016 pela Resolução nº 9, visa reconhecer e “homenagear as mulheres que tenham prestado significantes trabalhos para a comunidade osasquense e para o município de Osasco”. Segundo a Câmara, em cinco edições já realizadas, 83 mulheres da cidade já foram contempladas com o prêmio, sempre indicadas pelos próprios vereadores.
A iniciativa do PR é da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que teve o projeto subscrito pelas parlamentares Cristiane Celegato (Agir), Juliana da AtivOz (PSol) e Lúcia da Saúde (Podemos), como forma de reconhecer o trabalho de Ana Paula Rossi. “É uma humilde homenagem nossa, de todos os vereadores, que tiveram a oportunidade de conviver com a Ana Paula, que foi referência nesta Casa. Ela foi essa vereadora que buscou justiça o tempo todo. Uma mulher leal, verdadeira, que não tinha medo de colocar o ponto de vista dela, que teve uma passagem muito nobre por essa terra e fez um trabalho excepcional”, ressaltou Elsa Oliveira.
Com a medida aprovada em definitivo, a celebração passará a denominar-se oficialmente “Prêmio Ana Paula Rossi – Mulher de Destaque”.