Início Esportes Atleta da seleção brasileira melhora a própria marca ao faturar duas edições...

Atleta da seleção brasileira melhora a própria marca ao faturar duas edições seguidas da Corrida de São Silveira

120
0
Altobeli Silva, com o dedo levantado, ao centro do pódio deste ano, venceu também a edição de 2023 - Foto: Lourivaldo Fio/Secom 

O ganhador da medalha de prata da prova de 5 mil metros do Pan-Americano de 2019, promovido em Lima, capital do Peru, Altobeli Santos da Silva; e a primeira colocada do Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country de 2023 em Bathurst (Austrália), Emily Chebet; foram os primeiros a cruzar a linha de chegada da categoria geral da 48ª Corrida de São Silveira, promovida pela Prefeitura de Barueri no domingo, 15 de dezembro.
Mais rápido que os demais adversários também na edição de 2023, o integrante da seleção brasileira Altobeli Santos da Silva tornou-se bicampeão seguido e ainda melhorou, com 23”39’, o tempo do ano passado (23’47”). Altobeli também já havia vencido a mesma prova em outras quatro oportunidades, por isso é pentacampeão.
A queniana Emily Chebet, por sua vez, consumou sua vitória em 27”41’.
A 48ª São Silveira ofereceu percurso de 8 quilômetros (km), caminhada de 4 km, e, ainda, a prova simultaneamente disputada durante a corrida da categoria geral, aberta só para moradores de Barueri. Esse grupo formou a chamada Categoria Principal, que apontou Thiago Cristovam da Silva (26”23’) e Elisangela Takahashi (34”06’) como vencedores.