Por meio de sua Procuradoria Geral a Prefeitura de Osasco lançou um novo canal de atendimento digital para os munícipes que precisam regularizar sua Dívida Ativa. A iniciativa visa tornar o processo mais ágil e eficiente e alinha-se ao compromisso da administração municipal com a sustentabilidade ao reduzir ou eliminar o uso de papel.
A partir deste ano de 2025, a emissão do Carnê de Acordo não será mais realizada pelo correio, conforme anunciado no último carnê de 2024. O serviço será disponibilizado por meio do atendimento eletrônico da Procuradoria Geral do Munícipio de Osasco, feito exclusivamente pelo canal de atendimento via WhatsApp, através do número (11) 3651-7080.
Por meio do novo canal, os cidadãos poderão emitir segundas vias de boletos e carnês de acordos e abrir procedimentos relacionados aos débitos, entre outras solicitações.
No atendimento eletrônico, o munícipe pode acessar a opção de Regularizar Dívida Ativa no menu principal. Em seguida, escolher a opção: Parcelamento; 2ª via de Carnê; parcelamento RRPD, e seguir as demais orientações.
Também é possível obter acesso ao documento por meio do portal da Secretaria de Finanças, acessando a aba Serviços, clicando em Cobranças e escolher a opção desejada. O link é
https://sf.osasco.sp.gov.br/pages/servicos/cobranca/parcelamento-rrpd
Mais informações podem ser obtidas através da Central 156, que funciona 24 horas por dia.