Corinthians vai ao Morumbi defender invencibilidade e liderança geral do Paulistão 2025
Clássico contra o São Paulo valerá pela 4ª rodada da temporada 2025 da Série A1
e será disputado apenas com torcedores tricolores nas arquibancadas do Mais Querido
Por Marcelino Lima
Líder geral do Campeonato Paulista de futebol da Série A1, com 100% de aproveitamento em três jogos e 9 pontos no grupo A, o Corinthians tentará manter a posição e a invencibilidade que já dura 12 jogos (somadas à campanha no estadual as vitórias na reta final do Brasileirão 2024) em clássico contra o São Paulo que a Federação Paulista de Futebol (FPF) programou para ser o destaque da 4ª rodada. O Majestoso, entretanto, será na casa tricolor, onde deverá começar às 18h30 do domingo, 26 de janeiro, apenas com são paulinos nas arquibancadas do Morumbi. Depois, no meio da semana, o alvinegro vai a Campinas encarar a Ponte Preta. Com o apoio dos torcedores na Arena Itaquera, o time mosqueteiro derrotou em suas duas últimas jornadas Velo Clube e Água Santa, ambos por 2×1 (ver quadros).
Em janeiro de 2024, quando visitou o arquirrival pela temporada paulista daquele ano, o São Paulo conseguiu vencer no território corintiano pela primeira vez depois de 18 encontros, anotando 2×1 na ocasião. Neste Paulistão 2025, o Mais Querido estreou com empate em branco diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, e na noite de quinta-feira, 23/1, quando esta edição foi fechada e o placar da partida não pôde ser registrado, receberia o Guarani. Desta forma, como seu compromisso diante da Internacional de Limeira válido pela rodada de abertura foi reprogramado para 10 de fevereiro, o Mais Querido aparecia com apenas 1 ponto ganho, em 3º lugar no grupo C, que tinha o Noroeste à frente, com 4, time que vinha de empate por 1×1 contra o Palmeiras no sábado, 18, antes de receber o Botafogo. Após o clássico ante o Corinthians, conforme a tabela divulgada pela FPF, a equipe do Clube da Fé, fará outro: contra a Portuguesa, no relvado da Lusa, a partir das 21h35 da quinta-feira, 29 de janeiro.
O alviverde saíra perdendo para o Norusca no estádio Alfredo de Castilho pela 2ª rodada e a situação se repetiu na Vila Belmiro na quarta-feira, 22. O time comandado por Abel Ferreira, no entanto, desta vez não apenas reigualou o marcador, como virou para 2×1 e, com esse resultado, superou o Santos, saltando para a ponta da tabela do grupo D (7 pontos). Em sua sequência, o alviverde primeiro recepcionará o Novorizontino, depois o Bragantino, ambos como mandante.
Antes do revés imposto dentro das suas quatro linhas pelos esmeraldinos, o “Peixe” empatara por 1×1 diante da Ponte Preta, no campo da Macaca. Com 4 pontos no grupo B, tentará a recuperação frente ao Velo Clube em Rio Claro e de lá rumará para o ABC paulista para duelar contra o São Bernardo.
SÉRIE A2: OESTE VENCE DUAS
O Oeste regressou de suas viagens a Votuporanga e Araraquara com duas vitórias pelo Campeonato Paulista da Série A2. Derrotado em casa por 1×0 pelo XV de Piracicaba na estreia da temporada, longe da Arena Barueri o Rubrão marcou 2×0 no Votuporanguense na quarta-feira, 22, e bateu a Ferroviária pela contagem mínima três dias antes, no domingo, 19/1.
Os resultados deixaram o Oeste em 4º, com 6 pontos, a 1 ponto do líder XV de Piracicaba, que soma 7. Os dois próximos compromissos da equipe de Barueri serão diante do São Bento e contra o Juventus, respectivamente na Arena Barueri e no reduto do Moleque Travesso, na Mooca, bairro paulistano (ver quadro).
SÉRIE A4
Em sua estreia no Campeonato Paulista da série A4 o Grêmio Osasco Audax caiu por 2×1 diante da Associação Atlética Internacional, em Bebedouro. Neste sábado, 25, O Osasco Audax receberá, a partir das 16 horas, a Associação Esportiva Araçatuba, no estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale. Depois, na quarta-feira, 29, visitará o Grêmio São-Carlense a partir das 19 horas.