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Carteira de identificação dá atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia em Itapevi

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Segundo a Prefeitura, 40 carteirinhas foram emitidas no município, no ano passado - Foto: Divulgação/PMI

Com o proposito de garantir atendimento preferencial em serviços públicos e privados no município, a Prefeitura de Itapevi disponibiliza a Carteira de Identificação da Pessoa com o Fibromialgia. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida de quem convive com essa doença crônica, caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga e distúrbios do sono.
Estima-se que a fibromialgia afete cerca de 3% da população brasileira, sendo mais comum entre mulheres. Apesar de não ter cura, a condição pode ser controlada com acompanhamento médico e tratamentos específicos. Em Itapevi, a Prefeitura afirma que a rede municipal de saúde conta com especialistas para diagnóstico e tratamento da doença.
Para solicitar a carteira, os pacientes diagnosticados devem apresentar relatório médico, cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão SUS e duas fotos 3×4 na Secretaria de Saúde. Em 2024, segundo a administração municipal, 40 carteirinhas foram emitidas no município.
Para mais informações, a Secretaria de Saúde de Itapevi atende na rua Carmem Silva de Almeida, 470, Cidade Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (11) 4143-8499 e o e-mail [email protected].