A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do governo de São Paulo, responsável pela administração dos restaurantes populares da rede Bom Prato, divulgou na semana passada que 31 unidades em todo o Estado que já funcionavam aos finais de semana e feriados, também passam a servir o almoço dos sábados em seus salões, para que o consumo seja feito dentro dos restaurantes. Anteriormente, essa refeição era fornecida por marmitas. Já o café da manhã continuará sendo distribuído no interior das unidades e o jantar continuará sendo servido por marmitas.
Segundo a Secretaria, o “objetivo é oferecer mais conforto aos frequentadores” e a mudança já teria começado no último sábado, dia 15 de fevereiro.
Dentre as 31 unidades em todo o Estado que passaram por tal mudança, estão duas localizadas na região Oeste, sendo a de Osasco, na rua João Colino, 240; e a de Carapicuíba, instalada na avenida Miriam, 385. As demais são as seguintes: 25 de Março, Bauru, Brás, Campinas, Capão Redondo, Cotia, Diadema, Francisco Morato, Franca, Guaianases, Guarulhos, Itaquera, Jacareí, Lapa, Limão, Mogi das Cruzes I, Refeitório Mauá, Rio Claro, Santana, Santo Amaro, Santo André I, Santos I, São Bernardo do Campo I, São José dos Campos, São Mateus, Suzano, Taubaté, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha.
O programa Bom Prato foi criado em 28 de dezembro de 2000 e tem como finalidade oferecer refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Arede de restaurantes populares é formada por 122 unidades instaladas no Estado, sendo 76 fixas e 46 móveis.
Atualmente, segundo a Sads, são servidas 136 mil refeições por dia útil, em todas as unidades, totalizando mais de 3,2 milhões refeições por mês.