
Como parte das celebrações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março próximo, a Federação Sul Americana de Krav Maga estará usando o espaço de suas diversas academias espalhadas pelo Estado de São Paulo para orientar sobre a técnica e também oferecer aulas gratuitas à interessadas na modalidade. O Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal de origem israelita, criada por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender. Em avaliação da própria Federação, “os benefícios para as mulheres são diversos, já que, além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas”.
Para celebrar o mês das mulheres, diversas atividades gratuitas envolverão aulas onde serão apresentadas soluções para se defender em situações reais de violência que podem ir de roubo da bolsa à tentativa de estupro. As interessadas, a partir dos 14 anos de idade, deverão se inscrever com antecedência, tanto pelo portal da entidade, quanto pessoalmente.
Na região Oeste da Grande São Paulo, por onde circula este jornal Página Zero, serão quatro os polos onde tais atividades serão oferecidas: na unidade Barueri, dia 22/3 (Calçada Copos de Leite, 45, Alphaville, telefone 9 6953-7316); duas unidades em Osasco, 15/3 (Avenida dos Autonomistas, 413, 1⁰ andar, defronte ao terminal de ônibus da Vila Yara; e Avenida Diogo Antonio Feijó, 554, Jardim das Flores; para ambas o telefone é 9 9989-1234) e Santana de Parnaíba (Calçada Aldebarã, 78, Alphaville, telefone 9 1338-2914).
Mais informações e inscrições poderão ser obtidas e processadas também em https://kravmaga.com.br/academias/academias-sao-paulo/.