A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco celebrou na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o aniversário de dois anos do Serviço Transitar, que presta apoio a adolescentes e jovens, com idades entre 16 e 21 anos incompletos, que estão em medida de proteção judicial ou dela egressos.
Vinculado à Diretoria de Proteção Social Especial, o serviço foi instituído por meio da Lei municipal nº 5.188 de 21 de setembro de 2022 e inaugurado no dia 26 de fevereiro de 2023, com o principal objetivo de refletir junto aos jovens sobre a chegada à maioridade e os desafios da vida adulta em sociedade.
Para celebrar o aniversário, o setor promoveu palestras com o Dr. Flávio Américo Frasseto, defensor público do Estado de São Paulo e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP); e com Mariana Belluzzi Ferreira, psicóloga e mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Segundo a Prefeitura de Osasco, nesses dois anos de serviço, o programa já teria atendido a 60 jovens em espaço que funciona atualmente na avenida Cásper Líbero, 255, Vila Osasco.