
Os finalistas do Campeonato Paulista da Série A2, que contou durante a fase de classificação com a presença do Oeste de Barueri (10º lugar, com 20 pontos), serão definidos neste sábado, 29/3. A partir das 15 horas, o Primavera receberá em Indaiatuba o Taubaté, adversário que derrotou na ida por 2×0. Às 17h30 deverá começar Capivariano x Ituano; em Itu os visitantes bateram o Galo por 1×0.
Além da chance de beijar o troféu, a dupla que avançar tomará, em 2026, as cadeiras que pertenceram a Água Santa e a Internacional de Limeira, rebaixados no Paulistão A1 deste ano.
OSASCO AUDAX REBAIXADO
O Grêmio Osasco Audax despediu-se da Quarta Divisão do futebol estadual ao ser rebaixado no sábado, 22 de março, como penúltimo colocado da Série A4, após perder em casa por 3×1 para o Colorado Caieiras. Vice-campeão paulista em 2016, quando surpreendeu os adversários da elite sob comando de Fernando Diniz e perdeu o título para o Santos, treinado na época por Dorival Júnior (curiosamente o anterior e o atual técnicos da seleção brasileira masculina), em 2025 o Audacioso amargou a 15ª colocação com apenas 11 pontos conquistados. Com o revés no Rochdale, ficou à frente apenas da Matonense que, por sua vez, somou apenas 1 ponto em 15 rodadas e ficou em 16º.
Se entrarem em campo em 2026, ambos integrarão o torneio conhecido por “Bezinha” em alusão à Série B. Nesse torneio, que na prática movimenta a Quinta Divisão bandeirante, os times não podem inscrever jogadores além da categoria sub 23.
Os confrontos das quartas de final da A4, conforme as colocações de cada equipe na fase de classificação, aplicados os critérios de desempate, serão: União Agrícola Barbarense (1ª, 32) x Colorado Caieiras (8°, 24); Taquaritinga (2º, 27) x Araçatuba (7ª, 24); São Caetano (3º, 26) x Nacional (6º, 25) e Joseense (4º, 26) x Paulista (5°, 26), em embates de ida e de volta, começando já neste sábado, 29/3. As partidas decisivas ocorrerão em Santa Barbara d’Oeste, Taquaritinga, São Caetano e São José dos Campos, entre os dias 5 e 6 de abril, e caso terminem com igualdade de saldo nos placares agregados (soma de gols de ambos os confrontos) serão decididas em cobranças de penalidades.